Arthur sub-21
Home Categorias de base Sub-21: convocação com Arthur Bento, Maicon e Bergmann

Sub-21: convocação com Arthur Bento, Maicon e Bergmann

Jovens treinarão para o Campeonato Sul-Americano da categoria

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou, nesta quinta-feira, mais uma convocação da Seleção Brasileira sub-21 masculina. E com nomes já conhecidos do público.

Estão entre os 13 convocados os pontas Arthur Bento, vice-campeão da Superliga com o Fiat/Gerdau/Minas, Maicon, emprestado pelo Sada Cruzeiro ao Café Vasconcelos/Araguari/Ubevôlei, na última Superliga B, e convidado por Renan Dal Zotto para treinamentos da Seleção adulta, e Lukas Bergmann, do Sesi, irmão de Julia, convocada por José Roberto Guimarães para a Liga das Nações (VNL).

A apresentação para os treinos, em Saquarema, está marcada para a próxima segunda-feira, para início da preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria.

Os três atletas citados acima simbolizam a estatura elevada desta geração: Maicon tem 2,15m, Arthur vem a seguir com 2,08m, enquanto Lukas tem 2,03m.

Outros nomes que disputaram a última Superliga e estão na lista de convocados são o oposto Marcos Júnior (2,01m) e o central Thiery (2,05m), do Sesi.

Completam a lista de convocados para a equipe nacional os opostos Samuel Neufeld e Silvio Roberto, os centrais Wittalo Oliveira, Murillo Alves e Jadher Conceição, e João Victtor Cornelsen, e os ponteiros Carlos Henrique Castro e Rafael Parada. Guilherme Novaes, do Vedacit Guarulhos, será o treinador da Seleção sub-21.

Veja também

Grade de transmissões da VNL masculina no Sportv

18 jogos estão previstos na grade de transmissões do Sportv 2 na terceira e última etapa d…