Tiago Brendle
Home Destaques Tiago Brendle renova com a Apan/Eleva/Blumenau
Destaques - Vaivém - 12 de maio de 2022

Tiago Brendle renova com a Apan/Eleva/Blumenau

Líbero de 36 anos foi destaque da equipe catarinense na última Superliga

O líbero Tiago Brendle renovou o contrato e seguirá na Apan/Eleva/Blumenau na temporada 2022/23. O atleta fechou a última Superliga masculina como o segundo melhor no fundamento recepção, com 71% de positividade. Ele atuou em todos os 25 confrontos disputados pelos comandados de André Donegá e foi um dos grandes líderes do time na campanha histórica que rendeu a quinta colocação na competição.

Será sua segunda temporada de Tiago Brendle em Blumenau, após retornar 20 anos depois. Ele atuou nas categorias de base da Escola Barão, entre 2002 e 2003.

Antes do anúncio da renovação com o líbero de 36 anos, a Apan/Eleva/Blumenau já havia anunciado a contratação do oposto Alan. Reserva da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ele retornará ao vôlei nacional após passagem pelo Kuzbass Kemerovo, da Rússia. Atualmente Alan treina com a Seleção Brasileira em Saquarema para a Liga das Nações.

Nesta semana, o Web Vôlei publicou um vídeo com os destaques da Superliga 2021/2022. E Tiago Brendle foi um dos citados. Confira:

Na carreira, o líbero acumula passagens Minas, Montes Claros América, Sesc RJ, Campinas, Maringá, Vôlei Futuro, São Bernardo, Bento Gonçalves, entre outros. Brendle também soma conquistas pelas Seleções Brasileiras de base, além de convocações para a adulta.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…