Osasco Mercado
Home Destaques Vaivém do mercado, 12 de maio de 2022
Destaques - Vaivém - 12 de maio de 2022

Vaivém do mercado, 12 de maio de 2022

Confira novidades do mercado internacional de vôlei para a temporada 2022/2023

– Depois de disputar metade da última temporada no Osasco/São Cristóvão Saúde, a oposto Ceren Kapucu está de volta ao vôlei turco. De acordo com o Voleybolun Sesi, ela assinou com o Bolu para a temporada 2022/2023. Antes da passagem pelo mercado do vôlei no Brasil, ela tinha construído toda a carreira na Turquia, passando por Vakifbank, Fenerbahce, Besiktas, Sariyer, entre outros. Ceren está na lista de 25 jogadoras inscritas por Giovanni Guidetti para a Liga das Nações.

– No Japão, o JT Marvelous confirmou a saída da oposto americana Anne Drews. Ela defendia o time desde 2019, tendo ajudado na conquista de dois campeonatos locais e uma Copa da Imperatriz.

– Na Suíça, o Volleyball Franches-Montagnes, o VFM, anunciou a contratação da central brasileira Gabi Rocha. Na última temporada, ela foi vice-campeã espanhola com o Gran Canaria, sendo destaque nas estatísticas de bloqueio. Na Europa, a jogadora de 24 anos também passou pelo Sporting (POR). A equipe suíça também oficializou acordo com a ponta americana Olivia Finckel, que jogava por Palm Beach na NCAA, a liga universitária dos Estados Unidos.

– Fim da linha para o finlandês Tuomas Sammelvuo na seleção masculina da Rússia. Na próxima temporada de clubes, ele estará à frente do Zaksa Kedzierzyn-Kozle, da Polônia, deixando o Zenit São Petersburgo depois de três anos.

– O técnico Massimo Barbolini renovou o contrato com o Scandicci. Será a terceira temporada dele no comando do semifinalista do último Campeonato Italiano.

– Segundo o Volleynews, o Monza já tem um acordo com a oposto americana Jordan Thompson para a próxima temporada. Ótimo nome disponível no mercado, a campeã olímpica, que passou os últimos meses sem jogar por conta de uma lesão e rescindiu com o Eczacibasi (TUR), chegará para o lugar da belga Lise Van Hecke. Com a contratação de Thompson, o time deverá utilizar a polonesa Magdalena Stysiak nas pontas.

– No Firenze, mais um ano para Carlotta Cambi como levantadora e capitã do time. A contratação já anunciada na semana passada é a da ponteira belga Britt Herbots, ex-Novara.

– Ainda na Itália, o Bergamo contratou a líbero Giada Cecchetto. A jovem de 21 anos defendia o Vallefoglia.

– Por falar em Vallefoglia, ele foi o último time da ponta americana Sonja Newcombe. A informação do Volleynews é de que ela decidiu encerrar a carreira aos 34 anos. No Brasil, a jogadora teve uma passagem pelo Minas.

 

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…