Mercado
Home Destaques Vaivém do mercado, 13 de maio de 2022
Destaques - Vaivém - 13 de maio de 2022

Vaivém do mercado, 13 de maio de 2022

Confira as últimas novidades do mercado de transferências no exterior

– Vem aí uma nova central no Fenerbahce. Segundo o Voleybolun Sesi, Asli Kalac deixará o THY para assinar com o Fener. A jogadora de 26 anos teve a maior parte da carreira desenvolvida no Galatasaray entre 2013 e 2020. Já Dicle Nur Babat fará o caminho inverso, na reposição do THY para a saída de um dos seus destaques. Kalac chegará para ocupar o lugar da sérvia Mina Popovic. A grande contratação do Fenerbahce no atual mercado do vôlei é a levantadora Macris, que deixará o Itambé/Minas.

– Já o Eczacibasi se despediu nesta sexta-feira de Fatma Sekerci. A ponteira de 30 anos foi reserva do time nas duas últimas temporadas.

– Surpresa no vôlei masculino da Turquia. O Tursad anunciou a contratação do ponteiro polonês Mateusz Mika, ex-jogador da seleção e com passagens por grandes clubes do país e de outras ligas europeias.

– Na Itália, o Cuneo anunciou a contratação da ponteira húngara Greta Szajmáry. A experiente jogadora de 30 anos estava no Aydin, da Turquia, mas já passou também pelo Schwerin, da Alemanha.

– No Chieri, mais um nome confirmado para a temporada 2022/2023: a central alemã Camilla Weitzel jogará pelo segundo ano no clube italiano.

– Já o Pinerolo, campeão da segunda divisão, oficializou a contratação da ponta romena Ungureanu, que defendia o Busto Arsizio.

– Momentos de despedida também no vôlei italiano. O ponta/oposto americano Matt Anderson usou as redes sociais para dar adeus ao Perugia, após o amargo vice-campeonato, lamentando não poder “vingar” a derrota para o Civitanova. Ele deverá a atuar na liga chinesa na temporada 2022/2023.

– Na Alemanha, o Berlin Recycling Volleys anunciou a renovação do contrato do ponteiro francês Timothée Carle. Ele ficará no clube por mais duas temporadas.

– No Irã, Nimir Abdel-Aziz e Earvin Ngapeth desembarcaram para a disputa do Campeonato Asiático de Clubes. A dupla do Modena defenderá o Paykan em busca de vaga no próximo Mundial. Ambos seguem sob contrato com os italiano, mas sem ainda a oficialização de que permanecerão. O holandês é quem mais aparece em rumores no mercado para sair.

– Na Polônia, o Katowice renovou com o meio de rede local Marcin Kania.

 

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…