Mercado
Home Destaques Vaivém do mercado, 14 de maio de 2022
Destaques - Vaivém - 14 de maio de 2022

Vaivém do mercado, 14 de maio de 2022

Confira as principais novidades do dia no mercado internacional


– O Panathinaikos confirmou um reforço de peso para a temporada 2022/2023. O time gregou fechou com o oposto cubano Fernando Hernandez. O jogador de 32 anos estava no Halkbank, da Turquia. É o primeiro reforço anunciado neste mercado do vôlei. Hernandez teve passagem por vários times italianos na carreira, como Piacenza, Padova, Siena e Molfetta. De acordo com a mídia grega, o ponteiro argentino Nicolás Bruno pode seguir o mesmo caminho do ex-companheiro de time na Turquia.

– Na Itália, a Roma anunciou a contratação da ponta Giulia Melli. A jogadora de 24 anos, estreante na seleção italiana no ano passado, defendia o Trentino Rosa.

– Renovações confirmadas no Firenze: a oposto Sylbia Nwakalor, a ponteira Terry Enweonwu, a líbero Sara Panetoni e a central Emma Graziani seguirão no time em 2022/2023.

– Na Turquia, o Eczacibasi oficializou, na noite de sexta-feira, o acerto com a ponteira russa Irina Voronkova. A jogadora de 27 anos defendia o Lokomotiv Kaliningrado. Será a primeira experiência dela fora do país-natal, para ocupar a vaga da americana McKenzie Adams.

– Quem também está deixando o vôlei russo é a ponteira mexicana Samanta Bricio. Ela se despediu do Dínamo Kazan após duas temporadas.

– No time masculino do Dínamo Kazan, quem se despediu foi o ponta polonês Bartosz Bednorz. O destino dele deve ser a China.

– Despedida no vôlei francês. O ponta Julien Lyneel anunciou a aposentadoria aos 32 anos, após ajudar o Montpellier na conquista do Campeonato Francês após quase cinco décadas de jejum. Ele já havia deixado a seleção da França no ano passado, antes da Olimpíada. Na carreira, ele atuou na Itália, na China e na Polônia.

– O levantador argentino Maxi Cavanna pode trocar o Zawiercie, da Polônia, pelo Ural Ufa, da Rússia, neste mercado de transferências, informa a mídia polonesa.

– O ponta brasileiro Renan Purificação está trocando de time na Turquia: ele deixa o Akkus rumo ao Alanya.