Weber
Home Internacional Weber fará parte da comissão técnica dos Estados Unidos
Internacional - Vaivém - 13 de maio de 2022

Weber fará parte da comissão técnica dos Estados Unidos

Argentino fez a revelação do novo projeto durante entrevista ao Web Vôlei

A comissão técnica da seleção masculina de vôlei dos Estados Unidos terá um reforço de peso a partir da próxima semana: Carlos Javier Weber. O argentino aceitou convite de John Speraw e será o assistente técnico durante o ciclo olímpico até Paris-2024.

Weber fez a revelação em entrevista ao Web Vôlei, publicada nesta sexta no canal no YouTube. Ele dividirá a nova função com o comando do Olsztyn, da Polônia, clube com quem renovou o contrato por mais duas temporadas, após ter iniciado o trabalho já com a PlusLiga em andamento, cinco meses atrás.

Na conversa, em Buenos Aires (ARG), antes do embarque para os Estados Unidos, Weber revelou a surpresa ao receber o convite de Speraw e a felicidade por fazer parte de um projeto como o americano, com estrutura de excelência e material humano formado pelo sistema universitário do país. O primeiro desafio será a Liga das Nações (VNL), inclusive com jogos realizados em Brasília (DF).

Confira abaixo a íntegra da entrevista com Weber. Ele fala sobre o trabalho na Polônia, o vôlei argentino após a medalha olímpica em Tóquio, a conturbada saída do Funvic/Natal e revela ter vivido, durante o Campeonato Mundial de Clubes, em Betim, no fim de 2021, o momento mais marcante da longa e vitoriosa carreira.

Ah, ele também lembra, durante a entrevista, momentos vividos ao lado dos compatriotas Marcelo Mendez e Horácio Dileo, no início da carreira, como na foto desta reportagem do Web Vôlei. Na época, Weber era goleiro nas horas vagas.

 

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…