Rosamaria Zé Roberto
Home Destaques Zé Roberto confirma desfalques na abertura da VNL

Zé Roberto confirma desfalques na abertura da VNL

Treinador antecipou ausências de Rosamaria, Tainara e Gabi

A Seleção Brasileira feminina terá ausências confirmadas no início da Liga das Nações feminina. Nesta quinta-feira, no Centro de Treinamentos de Saquarema, o técnico José Roberto Guimarães confirmou, em entrevista ao LANCE!, que não contará com Rosamaria e Tainara, em recuperação de problemas físicos, além de Gabi, que ganhará folga ao encerrar a temporada de clubes com o Vakifbank.

– Temos de ter alguns cuidados. A Rosamaria não está totalmente recuperada do pé e tem de fazer um tratamento para voltar a saltar sem dor, na melhor condição. Ela ficará treinando com o Boni (um dos auxiliares) em Saquarema. A Tainara está com uma inflamação no ombro e não atacou ainda. Veio para cá assim, e temos que preservá-la para que ela chegue melhor quando voltarmos dos Estados Unidos – disse Zé Roberto, citando o local da primeira etapa da VNL.

Rosamaria se lesionou na reta final da temporada italiana com o Novara, perdendo grande parte dos playoffs. Já Tainara jogou as finais da Superliga e o Sul-Americano com uma proteção no ombro. Na saída de rede, o Brasil terá à disposição no início da VNL três atletas: Lorenne, Lorrayna e Kisy. Já nas pontas, as opções são Julia Bergmann, Pri Daroit, Karina e Ana Cristina, que ainda não se apresentou para os treinos (é esperada na segunda-feira, em Barueri). Vale lembrar que as ponteiras Maira e Gabi Cândido pediram dispensa depois da convocação.

Gabi ainda está atuando pelo Vakif. No domingo, jogará a final da Champions diante do Conegliano, na Eslovênia. A presença dela na segunda etapa da VNL, em Brasília, não está confirmada.

– Gabi terá de descansar. Ela joga agora a final da Champions League na Europa, já teve a torção do pé (no Campeonato Turco) e precisa de repouso de tudo. Nós temos de respeitar isso. Vamos fazer uma mescla para esse início de Liga das Nações – afirmou Zé Roberto.

Veja também

Grade de transmissões da VNL masculina no Sportv

18 jogos estão previstos na grade de transmissões do Sportv 2 na terceira e última etapa d…