Alemanha
Home Destaques Alemanha se nega a enfrentar a China e leva WO
Destaques - Liga das Nações - 23 de junho de 2022

Alemanha se nega a enfrentar a China e leva WO

Caso aconteceu nesta quinta-feira, nas Filipinas, uma das sedes da segunda etapa da VNL

A seleção masculina da Alemanha se recusou a entrar em quadra, nesta quinta-feira, nas Filipinas, para enfrentar a China, pela segunda etapa da Liga das Nações (VNL). Desta forma, os asiáticos venceram a partida por 3 a 0, com um triplo 25 a 0.

Segundo a nota oficial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a recusa alemã aconteceu mesmo com garantias das autoridades locais que os chineses estavam aptos a jogar após testagem positiva para covid, dias atrás.

“Nós pedimos desculpas aos atletas, árbitros, torcedores e fãs em todo o mundo por qualquer inconveniência causada pelo cancelamento”, escreveu a entidade.

Segunda a Federação Alemã, foram negados os pedidos de novos testes nos integrantes da delegação chinesa e também de adiamento da partida.

A Alemanha inicia a quinta-feira em sétimo lugar na classificação na VNL masculina, enquanto a China sobe para décimo com o triunfo sem entrar em quadra.

Quem tinha comprado ingresso para o jogo teve a entrada validada para a sequência da rodada, com a partida entre Eslovênia e Argentina.

Jogadores da China testaram positivo para covid antes do início da etapa filipina. A partida contra a França, na abertura da segunda etapa da VNL masculina, acabou cancelada, com os europeus vencendo por WO.

 

Veja também

Brait vira embaixadora do Osasco. Patrocinador renova

Camila Brait trocou a joelheira e os tênis por um jaleco. A líbero se vestiu de médica, ma…