Flávio
Home Destaques Flávio é anunciado como mais um reforço do Perugia
Destaques - Vaivém - 30 de junho de 2022

Flávio é anunciado como mais um reforço do Perugia

Meio de rede jogará a segunda temporada no vôlei italiano

O meio de rede Flávio, titular da Seleção Brasileira na atual Liga das Nações, foi confirmado nesta quinta-feira como mais um reforço do Perugia neste mercado de transferências do vôlei. Será a segunda temporada dele no vôlei italiano, após ser um dos raros destaques do Vibo Valentia no Campeonato Italiano 2021/2022.

– O Perugia é um dos melhores times do mundo. Um clube forte, ambicioso e organizado que joga para ganhar troféus – disse o brasileiro, ao explicar os motivos da escolha do novo time para 2022/2023.

Flávio será o primeiro brasileiro a defender o projeto. E ele terá um leque de craques ao lado dele, como os pontas poloneses Leon e Semeniuk, o central argentino Solé, o levantador italiano Giannelli, entre outros.

– Tenho objetivos importantes, quero crescer a cada dia, melhorar minhas habilidades, trabalhar com meus companheiros e com a equipe e obviamente tentar ganhar troféus. Teremos uma equipe muito forte! Os jogadores e a comissão técnica são alguns dos melhores do mundo e há muitos torcedores apaixonados. Para mim é um prazer ser o primeiro jogador brasileiro na história do projeto. Podemos escrever uma boa história – comentou Flávio, que terminou entre os destaques no bloqueio e no ataque na última temporada italiana.

Na atual Liga das Nações, Flávio foi o líder em bloqueios durante boa parte das duas primeiras etapas. Atualmente, ele soma 19 pontos no fundamento, apenas um atrás do argentino Loser e do búlgaro Gotsev, os líderes, antes do início da terceira e última etapa da fase de classificação.

Veja também

Brasil vai disputar 7º lugar na Copa Pan-Americana

A Seleção Brasileira sub-21 segue sem vitória na Copa Pan-Americana masculina. Neste sábad…