Japão Holanda VNL
Home Destaques Holanda brilha no bloqueio e tira invencibilidade do Japão
Destaques - Liga das Nações - 29 de junho de 2022

Holanda brilha no bloqueio e tira invencibilidade do Japão

Holanda marcou 16 pontos no fundamento, contra apenas dois do Japão, e protagonizou zebra na VNL

A Holanda tirou a invencibilidade do Japão, último invicto na Liga das Nações. Nesta quarta-feira, as europeias levaram a melhor em uma virada surpreendente por 3 sets a 2, com parciais de 23-25, 25-20, 24-26, 25-21 e 15-10, em Sofia, na Bulgária. O bloqueio holandês fez a diferença: foram 16 pontos contra apenas dois das asiáticas.

Os 31 pontos de Koga, todos de ataque, em grande fase, não bastaram para evitar o revés japonês, que apesar do resultado permanece na liderança. A Holanda chegou a três pontos e deixou a penúltima colocação.

A equipe nipônica teve tudo para fechar a partida em 3 a 1, mas permitiu o crescimento de Anne Buijs e companhia no quarto set. A ponteira do Dentil/Praia Clube foi um dos destaques do lado azul, com 22 pontos (19 de ataque e três de bloqueio). Savokoel veio em seguida, com 20. Plak e Lohuis anotaram 16.

O Japão contou com três alterações importantes no decorrer da partida. Seki, Inoue e Uchiseto foram para a quadra nos lugares de Tamaki, Ishikawa e Airi. As mexidas fizeram a diferença e mantiveram o time na partida, após uma queda de produção. Mas não foi o suficiente.

No quarto set, o Japão impôs uma boa variação de saque e não perdeu a eficiência no sistema defensivo. A vitória parecia se encaminhar, mas a Holanda cresceu em quadra, comandada por bons ataques de Anne Buijs e Savokoel. O jogo mudou de lado a partir de então.

As holandesas iniciaram o tie-break animadas e abriram 5 a 1. O Japão, apesar das tentativas de Hayashi, se abateu e não encontrou mais forças para segurar as rivais, que celebraram o resultado final como se fosse um título.

O próximo desafio das japonesas será nesta sexta-feira, às 20h, contra a Turquia, mesmo adversário da Holanda um dia antes, na quinta-feira, às 17h.

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…