Julia Kudiess
Home Destaques Julia Kudiess é aposta do Gerdau Minas para o futuro
Destaques - Vaivém - 30 de junho de 2022

Julia Kudiess é aposta do Gerdau Minas para o futuro

A meio de rede é uma das maiores revelações do Minas nos últimos anos

Uma das principais revelações do vôlei brasileiro nas últimas temporadas,  a central Julia Kudiess teve a renovação de contrato com o Gerdau Minas confirmada nesta quinta-feira.  Revelada nas categorias de base do Minas Tênis Clube, a atleta de 1,89m vai para a terceira temporada na equipe principal. Aos 19 anos, Kudiess fez os primeiros jogos como titular da Seleção adulta nesta semana, diante da China e da Coreia da Sul pela Liga das Nações (VNL).

Vivendo um dos momentos mais especiais da carreira, Julia demonstrou felicidade com a renovação.

– O Minas é um dos clubes mais tradicionais do país e é fato que, junto com a conquista de tantos títulos, vem também uma grande responsabilidade. Isso é extremamente motivador para mim. Estou aprendendo e evoluindo muito com a Seleção, então pretendo agregar muito da construção da nossa equipe – afirma Julia Kudiess.

Presença constante nas categorias de base da Seleção Brasileira, Kudiess ganhou recentemente a primeira oportunidade na equipe de José Roberto Guimarães, após uma temporada de afirmação com a camisa minastenista. Na ausência da bicampeã olímpica Thaísa, foi a jovem central quem assumiu a posição de titular e atuou em jogos decisivos, como a semifinal do Mundial de Clubes. Pelo Minas, Julia já soma cinco títulos: duas edições da Superliga (2020/21 e 2021/22), o Sul-Americano 2022, a Copa Brasil 2021 e o Mineiro 2020.

Além da jovem central, o Gerdau Minas já oficializou as permanências de Thaísa, Pri Heldes e Pri Daroit.

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…