Roberta
Home Destaques Roberta comenta renovação com time polonês
Destaques - Vaivém - 22 de junho de 2022

Roberta comenta renovação com time polonês

LKS Commercecon Lodz será o time da levantadora pela segunda temporada seguida

O LKS Commercecon Lodz, da Polônia, oficializou, nesta terça-feira, a renovação do contrato com a levantadora Roberta. A brasileira disputará a segunda temporada na Europa, tendo a oportunidade de disputar a Champions League, a principal competição de clubes.

Em entrevista ao site oficial do time, Roberta falou sobre as expectativas para a temporada 2022/2023 e fez um balanço do último ano.

A temporada passada foi sua primeira fora do Brasil. Como você vai se lembrar dela?
– Foi minha primeira experiência fora do Brasil e tenho mais pontos positivos do que negativos a dizer. Certamente foi difícil me adaptar a algumas coisas no começo, mas estou saindo com um saldo positivo. Gostei do nível do campeonato, adorei jogar e ter essa primeira experiência em Lodz, onde aprendi muito e fiz muitos amigos. Foi um grande grupo que levarei no coração! Estou deixando este grupo como uma pessoa diferente da que eu era no início.

Já pensava em estender seu contrato, Roberta?
– Eu queria ficar na Europa e acumular mais experiência. Vamos ver como as coisas vão ficar agora.

Jogar no exterior não é apenas uma oportunidade de conhecer outra escola de vôlei, mas também a cultura e a culinária de outro país. O que, depois de morar na Polônia por quase um ano, mais encantou ou decepcionou você?
– Fiquei encantada com a segurança, os lugares que conheci e tive a oportunidade de viajar. É definitivamente um modo de vida diferente do que no meu país, mas eu realmente gostei! Eu não acho que fiquei desapontada, eu estava muito aberta a tirar proveito disso. Admito que prefiro verão e calor, então essa pode ser a única parte ruim. Quando eu estava na Polônia, era principalmente inverno e agora, quando estou no Brasil, também é inverno. Mas agora tenho minha primeira experiência e novos objetivos para a próxima temporada, tanto profissionais quanto pessoais.

Logo após o término da temporada, você foi para o período de treinamento da seleção. Você conseguiu passar algum tempo com sua família?
– Sim, fui para o Brasil alguns dias depois, fiquei três dias com minha família e fui para a Seleção. Fiz uma pequena pausa no meio das duas primeiras etapas do VNL, mas juntá-las não levou nem quatro dias em casa. Mas sei que quando esse campeonato acabar, terei mais tempo em casa para curtir minha família e amigos.

Uma nova temporada na LKS Commercecon está por vir. Quais são suas expectativas?
– Fiquei muito satisfeita com nossa conquista na temporada passada. Mas sabemos que podemos ir mais longe! Novidades estão chegando e tenho certeza que haverá muito trabalho e vontade de desenvolver e fazer tudo melhor. Tenho expectativas muito boas para esta temporada e quero poder ajudar e ser melhor para a equipe. Mal posso esperar para me juntar ao LKS novamente.

Veja também

Brait vira embaixadora do Osasco. Patrocinador renova

Camila Brait trocou a joelheira e os tênis por um jaleco. A líbero se vestiu de médica, ma…