Mikaella é a capitã do São Caetano
Home Estaduais São Caetano inicia trabalhos com bola para a temporada
Estaduais - Superliga - 30 de junho de 2022

São Caetano inicia trabalhos com bola para a temporada

Equipe do técnico Fernando Gomes fez avaliações médicas e físicas para retomar os treinamentos nesta quinta-feira

Atual campeão da Superliga B feminina, o Energis 8/São Caetano inicia nesta quinta-feira os treinos com bola para a temporada 2022/2023. O tradicional time do ABC Paulista voltará a disputar a elite da Superliga Feminina e também terá pela frente o Campeonato Paulista e os Jogos Regionais e Abertos.

A base do ano passado foi mantida, com a ponteira Mari Blum, a levantadora Mikaella, a líbero Laís e a ponta Duda Lima. Foram contratadas a ponta Nayara Félix,  de 31 anos, que estava no Kairós, de Portugal, a central Leticya Franco, de 24 anos, ex-São Carlos, a oposta Camila Mesquita, de 22 anos, que nos últimos anos defendeu Pinheiros e no Minas, a ponteira Lohayne Endres, de 23 anos, outra que chega de São Carlos, e a central Camila Leite, de 33 anos, que estava no Maringá.

– Estou muito feliz por estar na equipe e ansiosa para que as competições comecem. Temos os Regionais para jogar, o Paulista, a Superliga, que é o campeonato principal, e a expectativa é das melhores. Que a gente faça ótimos treinos, ótimos jogos e uma boa temporada e, juntamente com a comissão técnica, consiga alcançar os nossos objetivos – disse a capitã Mikaella, de 25 anos.

O São Caetano também será integrado por jogadoras do sub-21 que disputam o Paulista atualmente. O São Caetano tem ainda equipes nas categorias Sub-19, Sub-17 e Sub-14, e mais uma vez manterá a tradição de clube formador.

– São Caetano montou uma equipe que reúne atletas adultas do ano passado, mais as contratações, e jogadoras do sub-21 para a Superliga. A base do juvenil se junta ao adulto, e as contratações também somam para juntar experiência e juventude – afirma o treinador Fernando Gomes.

Conhecido como celeiro de novos talentos, São Caetano foi rebaixado após terminar a Superliga 2020/2021 em último lugar, sem nenhuma vitória. A diretoria deu um passo atrás em meio à falta de investimento, mas reestruturou o projeto com a chegada da Energis 8 e, aos poucos, pode voltar a sonhar com objetivos maiores.

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…