Leal Seleção
Home Destaques Seleção: Isac enaltece a volta da Leal

Seleção: Isac enaltece a volta da Leal

Ponta é uma das novidades entre os relacionados para os jogos na Bulgária

O central Isac tem grandes expectativas para a segunda etapa da Liga das Nações (VNL), em Sofia, na Bulgária. O jogador de 31 anos acredita na recuperação da Seleção Brasileira e destaca o reforço do companheiro de equipe e amigo Leal, que ficou fora das primeiras partidas para tratar dores no joelho direito.

O próximo desafio da Seleção Brasileira será contra a Polônia, atual bicampeã mundial, nesta quarta-feira, às 11h (de Brasília). Os comandados de Renan Dal Zotto enfrentam ainda a Sérvia (quinta-feira), o Irã (sexta-feira) e encerram a agenda na Bulgária contra os donos da casa (domingo).

A Seleção somou duas vitórias (3 a 0 sobre a Austrália e 3 a 1 sobre a Eslovênia) e duas derrotas (3 a 1 para os Estados Unidos e 3 a 0 para a China) na primeira etapa da VNL, em Brasília. Uma das referências do time, Isac contou que a presença de Leal trouxe motivação aos últimos treinos.

– O Leal é uma referência no mundo e para a Seleção. Sabemos o grande jogador que ele é e a qualidade que tem. Soma muito para a nossa Seleção. A falta dele foi por um bom motivo, para que estivesse 100% rapidamente. Ele voltou a treinar com o grupo e, mesmo sem jogar a última etapa, sua presença fez a diferença. Certamente é um atleta que nos ajudará a buscar o caminho das vitórias nesta sequência – disse Isac.

Para além da amizade e das trocas na Seleção Brasileira, Isac e Leal têm conversado sobre o Campeonato Italiano e os desafios que o país reserva. O central, que defendeu o Sada Cruzeiro por nove anos e esteve ao lado do ponteiro no clube, assinou com o Civitanova. Será a sua primeira experiência internacional.

Leal, hoje no Modena, passou pelo clube do companheiro entre 2018 e 2021, e conhece bem os bastidores da Itália.

– Ele é uma referência. Jogamos juntos no Sada Cruzeiro e agora irei para um clube que ele já conhece. É um cara do bem, que sempre fez grandes amizades por onde passou, e a gente conversa bastante. Essa troca com ele é muito importante para eu poder chegar já bem alinhado e tranquilo – completou Isac.

Veja também

Kelsey Robinson está de volta ao Conegliano

Os grandes clubes italianos estão “famintos” no mercado de transferências do v…