VNL
Home Destaques VNL: Saiba quem pode ser rebaixado neste ano
Destaques - Liga das Nações - 21 de junho de 2022

VNL: Saiba quem pode ser rebaixado neste ano

Item no regulamento "protege" as principais seleções do rebaixamento na VNL

Um dos itens mais polêmicos do regulamento da Liga das Nações (VNL) é o do rebaixamento. As principais seleções estão “protegidas” e nunca correm risco de ficar fora da edição seguinte por conta do desempenho ruim. Desta forma, não é certo que o último colocado será rebaixado para a Challenger Cup, a segunda divisão da VNL.

No feminino, o rebaixado em 2022 será o pior colocado entre cinco times: Bélgica, Bulgária, Canadá, Polônia e República Dominicana. Lembrando que são 16 participantes.

Após duas das três etapas disputadas, a rebaixada seria a Bulgária, com a campanha de duas vitórias e seis derrotas. Na classificação da VNL feminina, Holanda (um triunfo) e Coreia do Sul (nenhuma vitória) aparecem atrás das búlgaras, mas não correm risco por conta do regulamento.

No masculino, seis seleções tentam evitar o rebaixamento: Austrália, Bulgária, Canadá, China, Holanda e Eslovênia. Com apenas uma etapa jogada até aqui, australianos e búlgaros, ainda não conquistaram resultados positivos. Neste caso, ao menos momentaneamente, a degola atingiria o participante da VNL masculina com a pior campanha.

Veja também

Grade de transmissões da VNL masculina no Sportv

18 jogos estão previstos na grade de transmissões do Sportv 2 na terceira e última etapa d…