Apan
Home Destaques Apan/Eleva treina com mais dois reforços
Destaques - Vaivém - 27 de julho de 2022

Apan/Eleva treina com mais dois reforços

O central Robinho e o oposto Caio já estão integrados ao grupo de André Donegá

Após três semanas focado apenas nos trabalhos de condicionamento físico, o elenco da Apan/Eleva teve seu primeiro contato com bola na quadra do Galegão, em Blumenau, onde o time mandará seus jogos pela Superliga nesta temporada. A novidade ficou por conta da apresentação de dois novos reforços neste mercado de transferências: o central Robinho e o oposto Caio Oliveira.

Com 2,05ms de altura e 37 anos, Robinho é mineiro de Três Corações. Jogou pelos Montes Claros e teve uma passagem pela República Tcheca na última temporada. Seus principais títulos foram pelo Taubaté (Superliga) e Sporting de Espinho (campeão português).

– Sonho realizado e estou aqui para lutar pelo clube. Eu conto com a energia de todos e desde já convido nosso torcedor para nos acompanhar nos jogos, passando boas energias e vibrações para nos impulsionar na temporada – disse

Já o oposto Caio, 26 anos, natural de São Vicente (SP), tem 1,98m. O atleta volta ao Brasil após uma temporada na Indonésia, onde atuou no Palembang Bank Sumsel Babel. Caio iniciou a carreira na base Pinheiros e depois no São Bernardo. De São Paulo se transferiu para Itália, permanecendo lá por três temporadas, no Cantu e no Cuneo. No Brasil ainda passou por Ribeirão Preto e Suzano.

– Estou muito empolgado com esse início, ajudar o time, dar o meu melhor e ter o contato com a torcida – comentou.

Trabalho com bola ampliado

O técnico André Donegá explicou como serão os trabalhos da Apan/Eleva a partir de agora. O trabalho físico, as atividades na areia, visando o condicionamento físico, muscular, aeróbico e de força seguem sendo prioridade, mas agora intercalados com os técnicos na quadra do Galegão. Somente na terceira semana, a programação em quadra será ampliada.

– Nosso planejamento prevê que o grupo alcance 80% da carga de trabalho e iniciar os primeiros jogos num nível competitivo adequado – completou o treinador.

Veja também

Maique: “Estamos buscando identidade para o grupo”

A Seleção Brasileira masculina está na França fazendo os últimos ajustes para o Campeonato…