Pedrinho é um dos jovens do Araguari
Home Destaques Araguari abre espaço a promessas do masculino
Destaques - Especiais - Estaduais - Superliga - 29 de julho de 2022

Araguari abre espaço a promessas do masculino


Fruto de uma parceria de sucesso entre o Sada Cruzeiro, o Praia Clube de Uberlândia e a prefeitura de Araguari, o Café Vasconcelos/Araguari chega à Superliga masculina com o propósito de dar espaço a uma nova geração do vôlei brasileiro. A equipe mineira é o tema da quarta matéria da série especial do Web Vôlei sobre os 24 participantes da Superliga 2022/2023.

A equipe comandada por Luiz Carlos Rodrigues, o Kadylac, assegurou uma vaga na elite ao alcançar a final da última Superliga B. A equipe ficou com o vice-campeonato, após perder a decisão para o Suzano. Uma vez alcançado o objetivo, o projeto manterá o propósito de abrir espaço a atletas das categorias de base da Seleção Brasileira e terá até uma promessa internacional.

O oposto cubano Alejandro Gonzalez, de apenas 19 anos, se juntou ao grupo após passar pelas categorias de base do Sada Cruzeiro. O central Álvaro Dourado, de 22 anos, chega após uma passagem pelo Saint-Quentin Volley, da França. O levantador Pedrinho, de 17 anos e que integra as Seleções sub-19 e sub-21, foi mantido no elenco para o maior desafio do projeto mineiro. Vários outros bons nomes da base do Sada Cruzeiro farão parte do projeto, como o ponteiro Matías e o ponta/oposto/central Maicon, presença até em treinos da Seleção Brasileira adulta nesta temporada.

A diretoria também foi ao mercado em busca de reforços experientes. São os casos do ponteiro Bruno Temponi, de 36 anos, que estava no Vôlei Renata, e do levantador Bruno Alves, de 33 anos, que vem do Hapoel Mate-Asher Ako, de Israel.

O local das partidas do Café Vasconcelos/Araguari será o Ginásio Mário Brum, em Araguari. Os treinos seguem em Uberlândia.

Posição na última Superliga: Vice-campeão da Superliga B.

Reforços contratados: Bruno Temponi (ponteiro), Álvaro Dourado (central), Bruno Alves (levantador), Max Lima (ponteiro), Rafael (central) e Lukinhas (líbero).

Quem teve o contrato renovado: Pedrinho (levantador), Alejandro Gonzalez (oposto), Guilherme Araújo (oposto), Maicon (ponteiro), Pedro Tomasi (líbero) e Edu (central).

Quem saiu: Moisés (levantador), Ramon Halfeld (levantador), Juan Fábio (oposto), Olavo (oposto), Pedro Gama (oposto), Luan (ponteiro), Vitor Alves (ponteiro), Vitor Kneipp (ponteiro), Eduardo Wurster (ponteiro), Marcos Vinicius (ponteiro), Pietro Santos (central), Ian Ferreira (central), Gregori (central), Attila (central), Artur (líbero) e Henry (líbero).

Estrangeiros: Alejandro Gonzalez (Cuba)

Técnico: Kadylac

Competições previstas no calendário: Campeonato Mineiro e Superliga.