Brasil
Home Categorias de base Brasil busca título sub-19 hoje após sofrer na semifinal

Brasil busca título sub-19 hoje após sofrer na semifinal

Partida contra os Estados Unidos define a Copa Pan-Americana feminina

Em um jogo cercado de muita emoção e definido no tie-break, o Brasil avançou para a final da Copa Pan-Americana feminina sub-19. Na partida de semifinal, parada dura diante de Porto Rico, que iniciou o jogo com ímpeto no ataque e se aproveitou dos erros por parte da Seleção Brasileira para fechar a parcial. A partir de então, entrou em ação a força do bloqueio e saque brasileiros, com 16 bloqueios e 13 aces, respectivamente. E assim a equipe dirigida por Hylmer Dias triunfou no quinto e decisivo set: 19-25, 25-21, 25-15, 18-25 e 15-8.

A ponteira brasileira Rebeca foi o grande destaque do confronto, pontuando em todos os fundamentos: ela somou 25 acertos (19 ataques, dois bloqueios e mais quatro aces). Vittoria, outra jogadora de ponta, também foi destaque marcando 18 pontos: 15 ataques e três aces. Comandado o paredão brasileiro, a central Juliana Palhano se destacou com sete bloqueios. Luana deu lugar a Lívia, também demonstrou maturidade ao sair do banco e ser importante com seis pontos, sendo quatro em bloqueios. Pelo lado de Porto Rico, Lopez Villanueva foi a maior marcadora com 22 acertos.

O adversário do Brasil na final serão ninguém menos que os Estados Unidos, que superaram as dominicanas em sets diretos: 25-13, 25-22 e 25-15. A final do torneio ocorre neste sábado (23/7), às 20h, (de Brasília), com transmissão pela Baller TV.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …