Brasil venceu a Bulgária
Home Liga das Nações Brasil vai bem no conjunto e passa pela Bulgária
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 1 de julho de 2022

Brasil vai bem no conjunto e passa pela Bulgária

Brasil contou com distribuição equilibrada de Macris e chegou à nona vitória na competição

Com uma distribuição bastante equilibrada de Macris, o Brasil venceu a Bulgária por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-20 e 25-18, em Sofia, e manteve o embalo na Liga das Nações feminina. Gabi, Julia Kudiess, Carol e Kisy foram os destaques na pontuação.

O Brasil entrou em quadra já classificado para a fase final e, apesar de alguns momentos de desconcentração e erros em excesso, soube se impor frente ao adversário. Gabi terminou a partida com 12 pontos, todos em ataques, seguida por Julia Kudiess, com 11. Carol e Kisy anotaram oito. A central Dimitrova foi o principal destaque da Bulgária, com nove.

Com Kisy de volta ao time titular após ser poupada do duelo contra a Coreia do Sul, quando Lorrayna foi para a quadra, o Brasil fez um primeiro set superior, mas não no nível que José Roberto Guimarães desejava. O bloqueio se sobressaiu, com 6 a 2 sobre as donas da casa no quesito. No entanto, as brasileiras cometeram mais erros (7 contra 4). Julia Kudiess deu sequência às boas exibições recentes e se destacou na rede.

A Bulgária não perdeu a confiança nos saques viagens potentes, estratégia da equipe nesta Liga das Nações, e deu trabalho com Paskova e Dimitrova no decorrer da parcial. O treinador brasileiro mais uma vez teve de dar alguns puxões de orelha nas atletas. Mas nada que prejudicasse mais um resultado positivo.

O recado foi bem recebido pelas brasileiras, que iniciaram o terceiro set de forma arrasadora. No saque de Carol, a Seleção abriu 4 a 0. Mas novamente as búlgaras se mantiveram na cola. Pri Daroit encontrou dificuldades de passar pelo bloqueio alto das donas da casa e foi substituída por Júlia Bergmann. A novata mais uma vez deu conta do recado e ajudou o Brasil a garantir o 3 a 0.

O último compromisso das comandadas de José Roberto Guimarães em Sofia é neste sábado, às 10h30, contra a Tailândia.

* Por Jonas Moura

Veja também

Irmãs Key e Keyt Alves se enfrentam no Paulista

Companheiras fora das quadras, as irmãs Key e Keyt Alves serão rivais nesta terça-feira, n…