Vôlei Renata Campinas
Home Categorias de base Campinas recebe o CBI masculino sub-21
Categorias de base - 1 de julho de 2022

Campinas recebe o CBI masculino sub-21

Ginásio do Taquaral receberá os jogos a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de julho

O Ginásio do Taquaral, casa do Vôlei Renata, em Campinas, abre suas portas para as principais promessas do esporte nacional e um dos principais torneios de formação do Brasil. A partir do próximo dia 4 (segunda-feira), o projeto campineiro recebe o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Masculino Sub-21, realizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Serão 12 times e mais de 130 atletas em quatro dias de competição.

Além do Vôlei Renata, o CBI terá Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Sada Cruzeiro (MG), Minas Tênis Clubes (MG), Sesi (SP), Desportivo (RN), Elase (SC), Unifor (CE), Instituto Vitaliza (PE), Praia Clube (MG) e Tijuca Tênis Clube (RJ). As equipes serão divididas em três grupos com quatro times cada, com os clubes se enfrentando dentro da chave.

Na primeira fase, os times se enfrentam em melhor de três sets, com cada parcial valendo um ponto. Os oito melhores na classificação geral se enfrentam nas quartas de final, novamente em melhor de três sets. A partir das semifinais, as equipes jogam até cinco sets. A final e a disputa de terceiro lugar estão marcadas para o dia 8 (sexta-feira). O Vôlei Renata transmitirá todos os jogos em sua página no Facebook.

– Os meninos estão acostumados a disputar jogos em nível estadual. Então, disputar um torneio de nível nacional, com a chancela da CBV e do CBC, vale ouro para o processo de formação. Ficamos muito felizes e orgulhosos em abrir nossa estrutura para que os jovens talentos possam ter esse intercâmbio técnico e tenham essa experiência de jogar em alto nível, num campeonato nacional. Tenho certeza que será uma semana de vôlei da melhor qualidade – comenta o bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima.

– Receberemos atletas que fazem parte da Seleção Brasileira, técnicos que estão há bastante tempo no cenário, clubes com histórico muito rico no processo de formação. É uma satisfação muito grande organizar este torneio – acrescenta.

Veja também

Santo André vira sobre o Vôlei Renata

Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estr…