Carol Gattaz
Home Destaques Carol Gattaz vai para a nona temporada no Minas
Destaques - Vaivém - 4 de julho de 2022

Carol Gattaz vai para a nona temporada no Minas

Capitã do time nos últimos anos, central segue como referência do Gerdau Minas

Uma história que chega à nona temporada seguida: a equipe Gerdau Minas anunciou, nesta segunda-feira, a permanência da central e capitã Carol Gattaz para a temporada 2022/23. Aos 40 anos, a jogadora de 1,92m está entre as atletas que mais conquistaram títulos na história do Minas Tênis Clube.

– É uma honra para mim liderar uma equipe como o Gerdau Minas e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Acredito que vamos fazer uma ótima temporada e continuar brigando por títulos. É natural que o time passe por algumas mudanças, mas a essência do que o Minas representa sempre será a mesma: uma equipe forte, unida e que trabalha muito para alcançar objetivos ainda maiores. Estou muito feliz por continuar no Clube que é a minha segunda casa – afirma Gattaz.

A chegada de Carol no Minas em 2014 foi, também, uma espécie de recomeço na carreira. Longe dos holofotes após os cortes da Seleção Brasileira em duas Olimpíadas, a central construiu no clube o caminho de volta à elite do vôlei mundial. Ao todo, conquistou 14 títulos com a camisa minastenista, incluindo quatro Sul-Americanos, três Superligas e duas edições da Copa Brasil. A consistência e o bom desempenho levaram Gattaz aos Jogos de Tóquio, no Japão, onde conquistou a prata e fez história ao se tornar a mulher brasileira mais experiente a ganhar uma medalha olímpica, aos 40 anos, além de ter sido eleita uma das melhores centrais da competição.

Além de Carol Gattaz, a equipe Gerdau Minas já anunciou as renovações de contrato das centrais Thaísa e Julia Kudiess, da ponteira Pri Daroit, da oposto Kisy e da levantadora Pri Heldes. No calendário do time minastenista para a temporada 2022/23 estão previstas as disputas de seis competições: a Superliga, o Sul-Americano, o Mundial de Clubes, a Copa Brasil, a Supercopa e o Campeonato Mineiro.

 

 

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …