Colômbia
Home Internacional Colômbia elimina a França na Challenger
Internacional - 29 de julho de 2022

Colômbia elimina a França na Challenger

Por vaga na final, a Colômbia, dirigida por Antonio Rizola, terá de superar Herbots e a Bélgica

A Colômbia oscilou, salvou dois match points, mas venceu na estreia na Copa Challenger, em Zadar, na Croácia, nesta sexta-feira. Mesmo com desfalques importantes, o time dirigido pelo brasileiro Antonio Rizola eliminou a França nas quartas de final, com vitória por 3 sets a 2, parciais de 25-17, 25-16, 22-25, 11-25 e 16-14.

Com foco no Campeonato Mundial, na Holanda e na Polônia, entre setembro e outubro, Rizola não quis antecipar o retorno de algumas de suas principais atletas. A ponta Amanda Coneo, a oposto Madelaynne Montaño e a líbero Camila Gomez sequer viajaram para a Croácia.

Sem elas, a ponteira Karina Olaya foi a maior pontuadora do jogo, com 23 acertos: 19 no ataque, três no bloqueio e dois no saque. Pelo lado francês, a oposto Lucille Gicquel liderou o time, com 24 acertos, seis deles em aces.

Estiveram em quadra várias jogadoras com passagem pelo Brasil nos últimos anos: a levantadora Maria Alejandra e a oposto Dayana Segovia foram dirigidas por Rizola no São Caetano na temporada 18/19. A levantadora ainda passou por Curitiba e São José dos Pinhais. Já a central Melissa Rangel esteve no Curitiba na última temporada, enquanto a líbero Juliana Toro será reforço do Unilife/Maringá na próxima Superliga.

No tie-break, a França chegou a ter 14-12. As colombianas pontuaram na sequência em um rally, fizeram um ponto no bloqueio e viraram de forma espetacular.

Neste sábado, a Colômbia terá uma pedreira pela frente: a Bélgica, rebaixada na última Liga das Nações. O duelo pela semi está marcado para o meio-dia, horário de Brasília. Na sequência, às 15h, Croácia e Porto Rico disputam a segunda vaga na decisão. Os jogos são transmitidos pela Volleyball World.

Veja também

Maique: “Estamos buscando identidade para o grupo”

A Seleção Brasileira masculina está na França fazendo os últimos ajustes para o Campeonato…