Coreia
Home Destaques Coreia elimina a Austrália na Challenger
Destaques - Internacional - 28 de julho de 2022

Coreia elimina a Austrália na Challenger

Donos da casa buscarão vaga na final neste sábado

Rebaixada na última Liga das Nações masculina, a Austrália não tem mais chances de voltar à elite em 2023. Nesta quinta-feira, em Seul, os australianos foram eliminados nas quartas de final da Challenger Cup, com a derrota no tie-break para a Coreia do Sul por 3 a 2, parciais de 23-25, 25-23, 25-18, 22-25 e 15-13.

O grande nome sul-coreano no confronto foi Heo Subong. O oposto anotou 33 pontos: 27 no ataque, dois no bloqueio e mais quatro no saque. Pelo lado australiano, o ponta Lorenzo Pope, uma das gratas surpresas da VNL e reforço do Modena (ITA), anotou 17.

O fim do jogo foi eletrizante, com a Coreia abrindo 14 a 11, permitindo a reação da Austrália e fechando o jogo após um rally muito disputado, com direito ao desafio eletrônico da arbitragem para definir bola dentro ou fora no último ataque. Para delírio da torcida local, a bola tocou na linha.

Em busca de um lugar na final, no sábado, o time da casa fará uma das semifinais contra a Turquia, às 3h30 (de Brasília). O regulamento inicial previa duelo contra a favorita seleção de Cuba, que mais cedo venceu o Chile por 3 a 0, mas foi alterado.

 

Veja também

Santo André vira sobre o Vôlei Renata

Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estr…