Croácia
Home Destaques Croácia estreará na VNL feminina em 2023
Destaques - Internacional - Liga das Nações - 31 de julho de 2022

Croácia estreará na VNL feminina em 2023

Neste domingo, Croácia conquistou a Copa Challenger ao vencer a Bélgica

Festa completa na cidade croata de Zadar, neste domingo. Apoiada pela torcida local, a seleção feminina da Croácia derrotou a Bélgica, conquistou a Copa Challenger e se classificou para a Liga das Nações (VNL) de 2023.

O resultado histórico foi construído com vitória por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 21-25, 25-22 e 25-21.

No duelo entre as maiores pontuadoras, melhor para Samanta Fabris. A oposto croata somou 31 pontos, 30 deles no ataque. Já a ponteira belga Britt Herbots, líder em pontos da última VNL, terminou a final com 23 acertos.

Outro diferencial da Croácia da final foi a dupla de centrais: Bozana Butigan e Martina Samadan chegaram aos dois dígitos de pontuação, com 12 cada. Destes, um total de seis foi no bloqueio, divididos igualmente em três por atleta.

O resultado coroa o bom início de trabalho do técnico turco Ferhat Akbas. O comandante do Eczacibasi (TUR) assumiu a Croácia para substituir o italiano Daniele Santarelli, que assumiu a Sérvia. Na campanha na Challenger, vitórias sobre Cazaquistão, Porto Rico e Bélgica, que tentava retornar à VNL após ser rebaixada na edição deste ano.

Já na preliminar em Zadar, Porto Rico ficou com a medalha de bronze ao derrotar a Colômbia, dirigida por Antonio Rizola, por 3 a 1, parciais de 27-25, 23-25, 25-23 e 25-18.

 

Veja também

Maique: “Estamos buscando identidade para o grupo”

A Seleção Brasileira masculina está na França fazendo os últimos ajustes para o Campeonato…