Cuba
Home Destaques Cuba, com Lopez capitão, conquista a Copa Pan-Americana
Destaques - Internacional - 18 de julho de 2022

Cuba, com Lopez capitão, conquista a Copa Pan-Americana

Jogador do Sada Cruzeiro foi um dos destaques de Cuba na final da competição

A seleção masculina de Cuba conquistou, neste domingo, mais um título da Copa Pan-Americana. Na decisão, em Tepic (MEX), vitória dos caribenhos sobre o Canadá por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-23 e 25-19.

Destaque do Sada Cruzeiro, o ponta Miguel Lopez foi o capitão cubano na competição. Na decisão, ele somou 13 pontos, 12 deles no ataque, com um aproveitamento de 63%. O maior pontuador do time e da partida foi o oposto Jesus Herrera, com 14.

Astro da companhia, o central Simon colaborou com mais nove pontos: seis no ataque em dez tentativas, dois no bloqueio e um no saque. No lado do time B canadense, o ponteiro Koppers anotou 11 pontos.

Cuba venceu os sete jogos disputados na Copa Pan-Americana. Na primeira fase, o time dirigido por Nicolas Vives teve dificuldades contra os Estados Unidos e sua formação basicamente universitária, vencendo apenas no tie-break. No mais, passou por Canadá, República Dominicana e México por 3 a 0. Diante de Porto Rico, triunfo por 3 a 1. Na semi, nova vitória sobre os portorriquenhos, desta vez em sets diretos.

O prêmio de MVP ficou com o central Roamy Alonso, que será companheiro de Simon no Piacenza na próxima temporada.

A competição serve como preparação para Cuba disputar a Copa Challenger, no fim do mês, na Coreia do Sul, valendo vaga ao campeão na próxima edição da Liga das Nações (VNL). A estreia dos vencedores da Copa Pan-Americana será diante do Chile. Os cubanos também disputarão o Campeonato Mundial no segundo semestre, inclusive, estando no mesmo grupo do Brasil na primeira fase. Japão e Qatar serão os outros adversários.

 

Veja também

Brasil e França empatam em jogo-treino

As seleções masculina de Brasil e França disputaram um jogo-treino em Montpellier, nesta q…