Piacenza Cuba
Home Destaques Cuba perde Simon para a Copa Challenger
Destaques - Internacional - Liga das Nações - 22 de julho de 2022

Cuba perde Simon para a Copa Challenger

Covid impedirá o central do Piacenza de ajudar os cubanos em busca de vaga na VNL

Cuba terá um desfalque de peso em busca da vaga na próxima edição da Liga das Nações. A federação local confirmou, nesta sexta-feira, a ausência do central Robertlandy Simon. O capitão da seleção testou positivo para covid e não embarcará para a Coreia do Sul, sede da Copa Challenger, competição que dará vaga ao campeão para a próxima VNL.

Simon, um dos melhores do mundo na posição, estava com a seleção de Cuba no México, onde disputou a Copa Pan-Americana, conquistando o título de forma invicta. Além dele, Liván Osoria, outro central, também positivou para o coronavírus e não jogará a Challenger. A boa notícia para a posição é a recuperação de Roamy Alonso, outro meio de rede.

A estreia cubana, já nas quartas de final, será contra o Chile. Confira a tabela completa da Challenger nos dois naipes.

Com as duas baixas, Cuba levará apenas 12 atletas para a Coreia. Segundo a mídia cubana, o oposto Miguel David Gutiérrez será a novidade na lista de Nicolas Vives. Sem Simon no elenco, o ponta Miguel Lopez, do Sada Cruzeiro, deverá continuar como capitão cubano.  Além dele, outro jogador bem conhecido do torcedor brasileiro é o levantador Adrian Goide, do Brasília, outro provável titular na competição.

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …