Bologna
Home Liga das Nações Delegações reclamam de estrutura e tratamento em Bologna
Liga das Nações - 19 de julho de 2022

Delegações reclamam de estrutura e tratamento em Bologna

Ginásio de treinos e hotel foram alvo de críticas nas finais da Liga das Nações

As finais da Liga das Nações masculina, em Bologna, sequer começaram e as reclamações das seleções participantes aumentam dia após dia.

O ponta francês Earvin Ngapeth usou as redes sociais, nesta segunda-feira, para mostrar imagens do ginásio de treinamento e do hotel oficial. No local de treinos, falta de ventilação, teto baixo e poucos equipamentos para musculação foram alguns dos pontos reclamados. Hoje, os times passam a treinar também na arena que receberá as partidas.

O jogador ainda postou imagens de um integrante almoçando no chão por falta de cadeiras no refeitório do hotel. Por fim, ele publicou um vídeo do quarto, com duas camas de solteiro juntas, que precisaram ser afastadas e reorganizadas pelos atletas.

– Nós, os jogadores, somos os atores principais, então por que ninguém se importa conosco? Não se trata mais deste torneio, pois provavelmente não há muito que possa ser feito agora. Para o futuro – reclamou o levantador Toniutti, em entrevista ao Sportpl.

Já a seleção do Irã reclamou de falta de refeições para a delegação após chegar no hotel oficial depois das 23h30. Sobram críticas também para o escasso número de opções de alimentos em determinados horários do dia.

“A Federação Italiana de Vôlei não providenciou o jantar para a seleção iraniana, mesmo sabendo o horário e a data da nossa chegada”, reclamou oficialmente a delegação do Irã, após viagem de Gdansk (POL) com escala em Frankfurt (ALE), antes do desembarque em Bologna.

O Brasil já “conhecia” toda a estrutura, por ter jogado parte do Campeonato Mundial de 2018 em Bologna.  Na ocasião, a delegação já havia apontado problemas no ginásio de treinos e nos equipamentos de musculação.

Veja também

Monza tenta se firmar entre os grandes

Vice-campeão da última liga italiana, o Monza promete brigar em todas as frentes na tempor…