Diana
Home Destaques Diana exibe resultado de cirurgia após nove dias e comemora

Diana exibe resultado de cirurgia após nove dias e comemora

Central da Seleção Brasileira mostrou satisfação com o pós-operatório

A central Diana, da Seleção Brasileira, comemorou nesta segunda-feira por meio de suas redes sociais o resultado da cirurgia ortognática realizada há nove dias. O procedimento tirou a jogadora da Liga das Nações.

“9 dias de pós. Amando o resultado”, publicou a atleta nos stories do Instagram.

A técnica tem o objetivo de corrigir alterações de crescimento dos maxilares e, além do fator estético, traz benefícios que podem ajudar no aumento de performance esportiva.

O resultado impressionou os fãs nas redes sociais, que agora torcem pela rápida recuperação da central. Ainda não se sabe quando ela poderá retornar às quadras. Muitos seguidores elogiaram a transformação com a frase: “Uma nova mulher”.

A cirurgia estava no planejamento da jogadora de 23 anos desde antes da competição começar. Ela disputou as duas primeiras etapas da VNL, nos Estados Unidos e no Brasil, e vinha sendo um dos destaques da equipe de José Roberto Guimarães.

Diana, de 1,94m, defende o Barueri na Superliga e é um dos destaques da renovação da Seleção Brasileira no ciclo olímpico rumo aos Jogos de Paris, em 2024.

Sem a atleta, a  Seleção Brasileira se classificou para a fase final na segunda colocação e terá pela frente o Japão nas quartas de final, no dia 13 de julho, às 9h (de Brasília), em Ancara, na Turquia.

A ausência de Diana abriu espaço para uma das mais jovens promessas do vôlei brasileiro ganhar rodagem na Seleção adulta. Julia Kudiess, de 19 anos, se firmou como titular na posição ao lado de Carol e é uma das esperanças de Zé Roberto para a fase decisiva da VNL.

O treinador tricampeão olímpico conta ainda com Lorena e Mayany no meio de rede.

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …