Mercado Dileo
Home Estaduais Dileo quer aliar construção do time com tri paulista
Estaduais - 27 de julho de 2022

Dileo quer aliar construção do time com tri paulista

Técnico argentino falou sobre a participação do Vôlei Renata no Paulista

Atual bicampeão, o Vôlei Renata vai começar sua caminhada no Campeonato Paulista no próximo dia 12 (sexta-feira). Comandado pelo técnico Horácio Dileo, o time campineiro estreia na disputa do torneio contra o Super Vôlei/Santo André, às 19 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O torneio abre o calendário de compromissos que o projeto terá na temporada 2022/2023.

O Campeonato Paulista será disputado por oito times. Na competição, o time campineiro também enfrentará Suzano, Vôlei Futuro, Atibaia, Sesi-SP, Vedacit Guarulhos e Farma Conde São José. O formato teve uma pequena alteração em relação ao ano passado. As equipes jogam em turno único, com os dois melhores classificados indo direto para a semifinal. Os classificados entre terceiro e sexto disputam as outras duas vagas.

– O Paulista vai ser um torneio bastante disputado, alguns times não vão estar completos, por conta do calendário das seleções, então todos terão que mostrar um grupo muito forte. Essa será uma característica importante, especialmente na primeira fase – analisa o técnico Horácio Dileo, que retorna ao Vôlei Renata nesta temporada.

VEJA AS TABELAS COMPLETAS DO PAULISTA

Campeão paulista no comando do Vôlei Renata em 2020, em sua primeira passagem pelo projeto, o treinador argentino comemora a possibilidade de disputar um torneio como o Paulista no início da temporada para construir a equipe.

– Nosso objetivo será chegar no lugar mais alto novamente, mas primeiro temos que entrosar o time. Precisamos entrar com a ideia de dar nosso melhor, mas pensando sempre na construção da equipe. Os resultados serão consequência dessa ideia, de unidade que a gente procura colocar dentro do corpo e da cabeça de cada jogador nesta pré-temporada – complementa o treinador.

APRESENTAÇÃO

Cheio de novidades, o Vôlei Renata apresenta seu elenco para a temporada 2022/2023, a 13ª do projeto, em evento para convidados, na próxima segunda-feira (1/8), às 11 horas, Auditório Jeber Juabre, dentro da Unimed Campinas.

Veja também

Brasil vai disputar 7º lugar na Copa Pan-Americana

A Seleção Brasileira sub-21 segue sem vitória na Copa Pan-Americana masculina. Neste sábad…