Eslovênia
Home Liga das Nações Eslovênia entra na briga por vaga nas finais
Liga das Nações - 6 de julho de 2022

Eslovênia entra na briga por vaga nas finais

Depois de um início ruim na VNL, Eslovênia está na disputa por um lugar no G8

Fechando a rodada dessa quarta-feira (6/7) da Liga das Nações masculina, em confronto de europeus de olho em vagas na próxima fase, a Eslovênia levou a melhor sobre a Sérvia em sets diretos 25-15, 25-19 e 25-23. Com o triunfo, a disputa pelas últimas vagas acirrou ainda mais (veja a classificação da VNL).

O jogo marcou a estreia do ponteiro Klemen Cebulj nessa edição da VNL. Juntamente com Tine Urnaut, a dupla de ponteiros eslovenos, já consagrada, foi o grande destaque. Urnaut somou 12 acertos, com 11 sendo em ataques e, aproveitamento destacado de 73%. Cebulj veio logo atrás, com 11, dos quais três provieram de pontos de saque, um no bloqueio e mais sete em ataques. Pelo lado sérvio, pouca inspiração e muitos erros. O oposto Aleksandar Atanasijevic foi quem mais pontuou, com 11 acertos. O ponteiro Pavle Peric veio na sequência, com 10 pontos anotados. Veja os números do triunfo esloveno:

Eslovênia x Sérvia
Ataques: 36 – 36
Aces: 4 – 2
Bloqueios: 6 – 3
Erros: 16 – 29

Com a vitória, a Eslovênia se colocou de vez na briga por vaga nas quartas de finais, tendo assumido o nono lugar, que pertencia justamente aos sérvios. Ambas as equipes tem campanha de quatro vitórias e cinco derrotas. Nos critérios de desempate, os eslovenos levam vantagem, com 12 pontos conquistados, um a mais que os adversários. Restando apenas três jogos para o término da fase classificatória, tanto Eslovênia como Sérvia prometem suar para brigar até o último ponto pela vaga. Confira os próximos jogos das equipes:

7/7 – Eslovênia x Bulgária – 12h
8/7 – Eslovênia x Irã – 12h
8/7 – Itália x Sérvia – 15h
9/7 – Sérvia x Irã – 12h
10/7 – Sérvia x China – 9h
10/7 – Eslovênia x Polônia – 15h

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

 

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …