França
Home Destaques França, mesmo sem Ngapeth, elimina o Japão
Destaques - Liga das Nações - 21 de julho de 2022

França, mesmo sem Ngapeth, elimina o Japão

Japoneses sentiram muito a ausência do lesionado Ishikawa


A França será a adversária da Itália em uma das semifinais, no sábado, da Liga das Nações masculina de vôlei. Nesta quinta-feira, em Bologna (ITA), os atuais campeões olímpicos derrotaram o Japão por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-16 e 25-20.

A vitória foi construída mesmo com uma baixa de última hora: o ponta Earvin Ngapeth. O jogador sofreu uma torção no tornozelo no treino pré-jogo e acabou ficando no banco de reservas. O problema não impediu que ele protagonizasse um “show à parte” na entrada do time em quadra. Com óculos escuros e cabelos descoloridos, o rapper nas horas vagas surpreendeu numa espécie de performance com os companheiros de time, como uma entrada de um boxeador para a luta. Neste caso, o lutador era o líbero Grebbenikov, estreante na VNL-22.

O técnico italiano Andrea Giani montou a linha de passe com Clevenot e Louati. Em uma passagem do primeiro set, Ngapeth até foi colocado em quadra para recepcionar, mas saiu logo no ponto seguinte. Nas paradas técnicas, ficava claro como ele está mancando e não tinha condições de fazer as passagens pela rede.

Sem o principal astro, a França viu Brizard “sobrecarregar” o oposto Patry, maior pontuador do time com 19 acertos. Clevenot, por exemplo, foi marcar seu primeiro ponto na reta final do segundo set. No fim do jogo, o ponteiro terminou com sete.

Por falar em desfalque, o Japão também sentiu demais o seu: o ponteiro Ishikawa, vetado por conta de uma torção no tornozelo. Ele fez falta tanto no setor ofensivo quando na linha de passe. O treinador Philippe Blain usou Otsuka, Takanashi e Ran nas pontas, mas nenhum deles foi realmente efetivo no ataque. Bem marcado, o oposto Nishida fez oito pontos, metade da média na competição.  Para piorar, a seleção japonesa deu muitos pontos de graça para a França, facilitando o trabalho para o fechamento da partida em sets diretos.