França
Home Destaques França passa Brasil no ranking após confronto direto

França passa Brasil no ranking após confronto direto

Seleção Brasileira iniciou a atual Liga das Nações na liderança do ranking

O resultado do duelo entre Brasil x França, nesta sexta-feira, pela terceira etapa da Liga das Nações, em Osaka (JAP), mudou o ranking mundial masculino. Agora os franceses estão em segundo lugar, exatamente à frente dos brasileiros.

A vitória por 3 a 0 rendeu 11,2 pontos aos atuais campeões olímpicos. A França soma agora 365 pontos, apenas um a mais do que o Brasil. A liderança é da Polônia, com 387.

O time dirigido por Renan Dal Zotto perdeu a liderança em junho, após ser derrotado de forma surpreendente pela China, na etapa de Brasília. A Rússia, proibida de disputar as principais competições do vôlei após o início da guerra com a Ucrânia, e a Itália, fecham o top 5. Confira o ranking masculino da FIVB.

Vale lembrar que o ranking mundial é atualizado a cada jogo desde o ano passado. Até então, as mudanças ocorriam ao fim das competições. Pelas novas regras, o algoritmo leva em conta vários fatores para definir a pontuação. Um deles é a diferença de posicionamento dos times em quadra. No caso de Brasil x China, um mês atrás, era duelo do primeiro contra o 22°. Os chineses saltaram para 17º ao fim daquela partida.

O ranking, inclusive, será levado em consideração para a definição das vagas olímpicas, com a classificação dos primeiros.

 

Veja também

Fluminense: aposta em elenco alto, jovem e agressivo

Primeiro campeão brasileiro de vôlei feminino, em 1976, e seis vezes campeão sul-americano…