Gabi Kisy
Home Destaques Gabi, Kisy, Macris e Zé analisam vitória da Seleção

Gabi, Kisy, Macris e Zé analisam vitória da Seleção

Veja a análise do time sobre a vitória para cima do Japão pelas quartas de final da VNL

A Seleção Brasileira feminina de vôlei está na semifinal da Liga das Nações. Nesta quarta-feira (13/7), o Brasil venceu o Japão pelas quartas de final por 3 sets a 1, em Ankara, na Turquia. A ponteira Gabi se destacou e foi a maior pontuadora da partida, com 23 acertos. A oposta Kisy, com 20, e a ponteira Julia Bergmann, com 17, também tiveram boas atuações (confira as estatísticas de Brasil x Japão).

A equipe do treinador José Roberto Guimarães enfrentará a Sérvia na semifinal que será realizada no próximo sábado (16/7). As europeias surpreenderam e eliminaram os Estados Unidos.

Veja abaixo a análise das atletas e do técnico brasileiro sobre o triunfo de hoje:

Gabi, capitã e maior pontuadora da partida, com 23 pontos
– Foi uma vitória incrível contra o Japão pelas quartas de final. Tivemos que atacar várias vezes para conseguir colocar a bola no chão. Tivemos paciência e coragem nos momentos de decisão. Nos unimos nos momentos de dificuldade e isso foi fundamental. O saque também foi importante. Começamos errando muito nos dois primeiros sets, mas conseguimos reverter e trazer a vitória para o nosso time. Depois de perder o terceiro, voltamos com uma postura melhor no quarto já sabendo onde atacar e mais agressivos. Ainda não sabemos contra qual equipe vamos jogar nas semifinais, mas estamos muito confiantes.

Kisy, oposto, marcou 20 pontos (16 de ataque e quatro de bloqueio)
– Estamos muito felizes pela vitória e, principalmente, pela forma que atuamos na partida. O time lutou, persistiu e não desistiu em nenhum momento. É sempre complicado jogar contra o Japão. Elas defendem muito e tivemos que ter paciência e concentração todo o jogo. Estou orgulhosa de toda a equipe. Foi a vitória de um grupo.

Macris, levantadora
– Sabíamos que seria um jogo difícil. Nos preparamos muito para essa partida. Foi importante que tivemos calma em momentos de decisão e conseguimos sair de situações difíceis. Contra o Japão cada ponto é suado e tivemos que lutar todo o tempo. A equipe está de parabéns pelo espírito de luta durante toda a partida.

José Roberto Guimarães, treinador do Brasil
– Cometemos alguns erros, mas foi muito importante para essas jogadoras a oportunidade de jogar contra o Japão em uma partida eliminatória. Ganhamos quatro posições nesse jogo e estamos entre os quatro melhores da competição. Agora vamos analisar os pontos positivos e negativos dessa partida para a semifinal contra a Sérvia.

Veja também

Brasil vai disputar 7º lugar na Copa Pan-Americana

A Seleção Brasileira sub-21 segue sem vitória na Copa Pan-Americana masculina. Neste sábad…