Kisy Gerdau GALERIA FEMININO
Home Destaques Gerdau Minas oficializa a renovação de Kisy
Destaques - Vaivém - 1 de julho de 2022

Gerdau Minas oficializa a renovação de Kisy

Atual titular da Seleção Brasileira, a oposto canhota ganhou espaço no fim da última temporada


Um dos destaques da Seleção Brasileira na Liga das Nações, a oposto Kisy vai vestir a camisa do Gerdau Minas na temporada 2022/23. Será a segunda temporada da jogadora de 22 anos e 1,91m defendendo o time minastenista.

Kisy falou sobre o momento especial vivido na carreira.

– O meu primeiro ano no Minas foi muito especial. Tive a oportunidade de aprender com atletas multicampeãs e referências no esporte, como a Sheilla, por exemplo. Além disso, fechamos a temporada campeãs das principais competições. Agora, é o momento de construir uma nova história e estou muito feliz por continuar no clube – destaca.

A primeira temporada de Kisy pelo time minastenista foi um sucesso. A jovem assumiu a titularidade nos playoffs da Superliga e, na ausência por lesão da americana Dani Cuttino, foi um dos destaques na conquista do terceiro título seguido. Na sequência, foi eleita a melhor oposto e a melhor jogadora do Sul-Americano de Clubes, conquistado pelo Minas de forma invicta.

Até o momento, a equipe Gerdau Minas já oficializou as permanências das centrais Thaísa e Julia Kudiess, além da levantadora Pri Heldes e da ponteira Pri Daroit. Na temporada 2022/23, o time minastenista vai defender os títulos da Superliga e do Sul-Americano de Clubes. No calendário também estão previstas as disputas do Mundial de Clubes, da Copa Brasil, da Supercopa e do Campeonato Mineiro.

Na atual VNL, Kisy soma 126 pontos. Ela começou como reserva de Lorenne, na primeira etapa, nos Estados Unidos, e ganhou a posição. Nesta sexta-feira, ela colaborou com oito na vitória do Brasil sobre a Bulgária.