Honorato
Home Destaques Honorato e João Rafael são dispensados da Seleção
Destaques - Seleção Brasileira - 25 de julho de 2022

Honorato e João Rafael são dispensados da Seleção

Anúncio foi feito em nota oficial publicada no site da CBV

Em nota oficial publicada no site oficial, nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou a dispensa dos pontas Henrique Honorato e João Rafael dos treinamentos da Seleção masculina.

A publicação não dá nenhum detalhe sobre motivos e não cita a preparação para o Campeonato Mundial, a próxima competição do Brasil nesta temporada.

Honorato estava com o grupo na terceira etapa e nas quartas de final da Liga das Nações (VNL). Ele foi convocado para substituir o lesionado Alan. Já João Rafael não foi utilizado por Renan Dal Zotto na competição e deixou os treinamentos em Saquarema semanas atrás.

No último dia 11, em outra nota oficial, a CBV anunciou as dispensas de outros seis jogadores: o líbero Alê, o oposto Felipe Roque, os pontas Vaccari e Birigui, o levantador Brasília e o central Léo.

Nos próximos dias, a entidade deve anunciar uma nova lista de convocados para os treinamentos em Saquarema para o Campeonato Mundial, que acontecerá a partir do fim de agosto, na Polônia e na Eslovênia. A principal novidade deverá ser a volta do oposto Wallace, convencido a retornar para suprir a ausência de Alan.

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…