Itália
Home Destaques Itália leva susto, mas vence a Coreia do Sul
Destaques - Liga das Nações - 1 de julho de 2022

Itália leva susto, mas vence a Coreia do Sul

Sul-coreanas venceram apenas o segundo set em toda a Liga das Nações

A Coreia do Sul havia vencido apenas um set em dez jogos da Liga das Nações feminina (VNL). Nesta sexta-feira, em Sofia (BUL), ganhou mais um, dando um susto na Itália. No fim das contas, a Azzurra confirmou o favoritismo e fechou o confronto em 3 sets a 1, parciais de 25-17, 23-25, 25-15 e 25-19.

O resultado ratificou a classificação da Itália para a fase final da VNL, em Ankara, na Turquia. Resta saber agora a posição das atuais campeãs europeias, atualmente na quarta colocação, atrás de Estados Unidos, Japão e Brasil. Já a Coreia segue em último lugar (veja a classificação da Liga das Nações feminina).

O técnico Davide Mazzanti poupou algumas de suas estrelas, como a oposto Paola Egonu. Sem ela, a substituta na saída de rede foi a bola de segurança. Sylvia Nwakalor terminou o jogo com 21 pontos, 17 no ataque e quatro no bloqueio. A capitã Miryam Sylla foi titular e terminou com 17 acertos. Também foram poupadas a líbero Monica De Gennaro e a central Anna Danesi. A ponteira Hanbi Lee foi a maior pontuadora sul-coreana, com 14.

Neste sábado, às 14h (de Brasília), a Itália voltará à quadra para enfrentar a Bulgária. Já a Coreia do Sul, com 11 derrotas seguidas, se despedirá da VNL no domingo, às 7h30, diante da China. Vale lembrar que o time asiático não tem chance de ser rebaixado, já que a regra atual da competição “protege” grande parte dos participantes.

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…