Itália jogará quadrangular
Home Internacional Itália, Turquia, Sérvia e Polônia jogarão quadrangular
Internacional - 19 de julho de 2022

Itália, Turquia, Sérvia e Polônia jogarão quadrangular

DHL Tournament, com as equipes de Davide Mazzanti, Giovanni Guidetti, Daniele Santarelli e Stefano Lavarini, servirá de aquecimento para o Campeonato Mundial

Itália, Turquia, Sérvia e Polônia disputarão o DHL Tournament, torneio amistoso que acontecerá entres os dias 12 a 15 de setembro, em Nápoles, na Itália. O quadrangular, que reúne os quatro principais treinadores italianos da atualidade, servirá como preparação das equipes para o Campeonato Mundial, na Holanda e na Polônia, entre os dias 23 de setembro e 15 de outubro.

O quarteto de técnicos nascidos na Itália é uma das grandes atrações. O evento reunirá a seleção anfitriã, atual campeã da Liga das Nações e comandada por Davide Mazzanti, a Turquia, de Giovanni Guidetti, a atual campeã mundial Sérvia, de Daniele Santarelli, e a Polônia, de Stefano Lavarini, campeão da Superliga 2018/2019 pelo Itambé/Minas, agora chamado Gerdau/Minas.

A competição será aberta com o duelo entre Itália e Turquia, no dia 12 de setembro. Em seguida, Polônia e Sérvia medirão forças na primeira rodada.

Na Liga das Nações, encerrada no último domingo, a Itália de Paola Egonu mostrou que é uma das maiores forças do vôlei mundial e bateu o Brasil na decisão, com 21 pontos de sua estrela. O resultado coroou a grande fase de Mazzanti, que tem à disposição um elenco marcado pela disciplina tática e pelo poder de definição. A equipe é também a atual campeã europeia e atual vice-campeã mundial.

Das quatro equipes treinadas por italianos, a segunda melhor na VNL foi a Sérvia, que garantiu a medalha de bronze ao derrotar as turcas. Existe a expectativa de que as comandadas de Santarelli ganhem o reforço de Tijana Boskovic e Maja Ognjenovic para o Mundial, o que elevaria ainda mais o status do país. Já a Polônia nem sequer se classificou para os playoffs.

Confira a programação do DHL Tournament (horários de Brasília)

12 DE SETEMBRO
12h – ITÁLIA – TURQUIA
15h – POLÔNIA – SÉRVIA

13 DE SETEMBRO
12h – SÉRVIA – TURQUIA
15h – ITALIA – POLÔNIA

15 DE SETEMBRO
12h – POLÔNIA – TURQUIA
15h – ITÁLIA – SÉRVIA

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …