Itália avançou à semifinal
Home Destaques Itália vira para cima da Holanda e vai à semifinal
Destaques - Liga das Nações - 20 de julho de 2022

Itália vira para cima da Holanda e vai à semifinal

Donos da casa perdem o primeiro set, mas conseguem a reação e levam a melhor por 3 a 1

Itália e Holanda protagonizaram um jogo marcado pelo equilíbrio na segunda partida de quartas de final da Liga das Nações nesta quarta-feira (20). A seleção holandesa, comandada por Nimir Abdel-Aziz e Tuinstra, começou bem a partida e abriu 1 set a 0, mas os italianos não se abateram e, com o apoio da torcida em Bolonha, viraram o jogo para 3 sets a 1, com parciais de 21-25-,25-22, 25-13 e 25-22.

O adversário da Itália será definido nesta quinta-feira (21), no confronto entre França e Japão, que acontece às 13h (de Brasília). Os Estados Unidos se classificaram mais cedo, ao derrotarem o Brasil na abertura da rodada, também por 3 a 1, e terão pela frente o ganhador do duelo entre Irã e Polônia.

O maior pontuadora da partida foi Tuinstra, com 20 acertos, sendo 16 de ataque e quatro de saque. Mas a boa atuação do jovem holandês de 21 anos não foi o bastante contra uma Itália mais estruturada e com mais opções ofensivas. Romanò, com 16, Lavia, com 13, Michieletto e Russo, com 12, apareceram em momentos importantes.

Os holandeses não se intimidaram com o fato da Itália estar jogando em casa e venceram o primeiro set por 25 a 21. O time se aproveitou dos erros italianos, que deram seis pontos de graça ao adversário em um set marcado pelo equilíbrio nas viradas de bola.

No entanto, os italianos conseguiram a reação com uma vitória apertada no segundo set, por 25 a 22, e um placar mais elástico no terceiro: 25 a 13. Com a confiança em alta, a Itália chegou decidida a definir a partida no quarto set.

 

 

Veja também

Monza tenta se firmar entre os grandes

Vice-campeão da última liga italiana, o Monza promete brigar em todas as frentes na tempor…