Leal Italiano
Home Destaques Italiano 22/23: saiba contra quem os brasileiros estrearão
Destaques - Internacional - 21 de julho de 2022

Italiano 22/23: saiba contra quem os brasileiros estrearão

Definição da tabela do Campeonato Italiano masculino aconteceu em Bologna

A Liga Italiana definiu, nesta quinta-feira, a tabela do Campeonato Italiano masculino de vôlei para a temporada 2022/2023. E assim o esquadrão brasileiro em ação na elite do país conheceu seus primeiros rivais, na primeira semana de outubro. Os jogos estão marcados para o fim de semana dos dias 1 e 2/10.

A dupla Lucarelli/Leal, duas das principais transferências do atual mercado na Itália, estreará com o Piacenza, em casa, diante do Verona, do experiente levantador Rapha. Já o central Flávio, agora no Perugia depois da passagem pelo Vibo Valentia, também fará a estreia como mandante. E com duelo brasileiro, já que o levantador Cachopa é uma das caras novas do Monza, o rival na rodada de abertura.

O também central Isac, reforço do Civitanova, jogará a primeira rodada fora de casa diante do Taranto. Por fim o Modena, do levantador Bruninho, é outro com estreia marcada como visitante, contra o Padova.

Já a segunda rodada colocará frente a frente Modena e Piacenza. Na terceira, novo duelo complicado para o time de Bruninho e Ngapeth, diante do campeão Civitanova. Já Perugia x Piacenza, naquele sempre esperado Leon x Leal, está marcado para a sétima rodada. Já a última rodada terá Civitanova x Perugia e Modena x Trentino.

Vale sempre lembrar que no segundo turno a ordem dos jogos permanece, apenas com a inversão do mando de quadra.

Confira a tabela completa do Italiano masculino.

Veja também

Fluminense: aposta em elenco alto, jovem e agressivo

Primeiro campeão brasileiro de vôlei feminino, em 1976, e seis vezes campeão sul-americano…