Luis Elian Estrada Itambé/Minas
Home Destaques Itambé/Minas anuncia retorno do cubano Elian Estrada
Destaques - Vaivém - 13 de julho de 2022

Itambé/Minas anuncia retorno do cubano Elian Estrada

Ponteiro de 22 anos volta ao clube de Belo Horizonte após três temporadas e se mostra animado por reencontrar o técnico Nery Tambeiro

O Itambé/Minas anunciou nesta quarta-feira a contratação do ponteiro cubano Luis Elian Estrada para a temporada 2022/23. O atleta de 22 anos e 2,05m está de volta ao clube de Belo Horizonte após três anos. Ele disputou a última Superliga pelo Funvic/Educacion/Natal. Antes, defendeu as cores do Modena, da Itália, entre 2019 e 2021.

– Eu sempre tive a sensação de que um dia voltaria. Fico muito feliz em retornar ao Itambé Minas e a esse clube que me formou como atleta. Será uma nova experiência e uma nova vivência, mas volto com uma responsabilidade muito maior e com uma enorme vontade em ganhar – avaliou Elian, em entrevista ao site oficial do Minas.

O ponteiro ressaltou a importância do técnico Nery Tambeiro e de toda a comissão técnica minastenista no seu retorno ao clube.

– Eu me sinto mais experiente, porém acredito que estou aprendendo todos os dias e ter o Nery como técnico, além do apoio de toda a comissão técnica, vai ser essencial para o meu crescimento como atleta – afirmou o jogador.

Após dois anos longe de casa, Elian volta ao Itambé/Minas trazendo mais experiência na bagagem. Ele ainda coleciona passagens por outras equipes brasileiras e também pelo Campeonato Italiano, ao defender o Modena por uma temporada. Na última edição da Superliga Masculina, o ponteiro cubano foi destaque e terminou como o oitavo maior pontuador da competição nacional.

Elian é a primeira contratação do Itambé/Minas para a nova temporada. O clube já anunciou as renovações do levantador William, dos centrais Matheus Pinta, Juninho e Kelvi Geovani, dos ponteiros Henrique Honorato, Arthur Bento e Marcus, dos opostos Leandro Vissotto e Paulo e do líbero Maique.

A equipe terminou a última Superliga com o vice-campeonato, após perder a decisão para o Sada Cruzeiro. O primeiro compromisso na temporada 2022/2023 será o Campeonato Mineiro, com previsão de início em setembro.

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…