Julhia
Home Praia Julhia, 15 anos, vive semana especial no vôlei de praia
Praia - 28 de julho de 2022

Julhia, 15 anos, vive semana especial no vôlei de praia

Jovem foi convocada para Mundial sub-19 e avançou em etapa do Circuito Brasileiro

A semana de Julhia Perandre foi cheia de motivos para comemorar. Na segunda-feira, foi convocada para representar o Brasil no Mundial sub-19 de vôlei de praia, que acontecerá na Turquia, em setembro. Na quarta, classificação para o torneio principal do Aberto da sétima etapa do Circuito Brasileiro, em Campo Grande (MS). Nesta quinta-feira, ao lado da parceira Luiza, a capixaba de 15 anos disputa a fase de grupos na arena montada no Parque das Nações Indígenas.

– Trabalhei muito para isso, e é uma realização ter sido convocada. Foi uma motivação grande para a etapa de Campo Grande, assim como os treinamentos do camp, porque em Saquarema tivemos uma estrutura que nos proporcionou ótimos treinos – afirmou Julhia.

Além da motivação a mais pela convocação, Julhia chegou a Campo Grande embalada pelo período de treinamentos de 10 dias realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no Centro de Treinamento de Saquarema (RJ). O camp contou com a presença de 17 atletas de até 19 anos, orientados por integrantes da comissão técnica permanente da CBV e profissionais convidados, incluindo treinadores, fisioterapeutas, fisiologistas e psicólogos.

– O camp foi excelente, com profissionais de nível olímpico, o que só fortalece todo trabalho. Os atletas se dedicaram ao máximo, desde as avaliações até os treinamentos específicos. Eles tiveram à disposição o que há de mais moderno: treinos técnicos, táticos, fisioterapia, fisiologia, bioquímica, estatística e preparação mental – explica o coordenador técnico da comissão permanente da CBV, Marco Char. – Temos uma geração de atletas promissora. Do grupo que participou do camp, foram formadas as duplas que representarão o Brasil no Mundial sub-19. Estamos muito motivados com as possibilidades dos quatro times.

Além de Julhia, que jogará o Mundial com Carol Sallaberry, o Brasil será representado por Henrique/Pedro, Lucas Elbert/Dudu e Nina/Giovanna na Turquia. Em Campo Grande, Pedro também disputa o torneio principal do Aberto, ao lado de Vilsomar.

– Esse camp foi sensacional, porque treinei com ótimos atletas e excelentes profissionais, que nos davam todo suporte. Com certeza vai me ajudar nesta etapa e no restante da temporada – explica Pedro, medalhista de prata do Aberto na etapa de Vila Velha (ES).

Até o Mundial, a CBV programou mais dois períodos de treinamento com os convocados. As duplas que disputarão o Mundial devem jogar juntas a nona etapa do Circuito Brasileiro, em Natal (RN), de 31 de agosto a 4 setembro.

– Foram dias de treinamento e muito aprendizado, com vários técnicos ajustando nosso jogo e trabalhando para a nossa evolução. A estrutura era incrível e essa experiência ajudará muito nos nossos próximos campeonatos – destacou Carol Sallaberry.

Veja também

Lopez é destaque em classificação de Cuba

O ponteiro Miguel Lopez foi o grande nome da classificação de Cuba para a final da Copa Pa…