Brasil Julia Bergmann
Home Destaques Julia Bergmann e Carol analisam mais um triunfo brasileiro

Julia Bergmann e Carol analisam mais um triunfo brasileiro

Veja as análises das duas maiores pontuadoras do time na partida contra a Tailândia


Foram 12 jogos em pouco mais de um mês. Três países. Dez vitórias. A maratona da Seleção Brasileira feminina de vôlei na primeira fase da Liga das Nações terminou neste sábado (2/7), com um triunfo sobre a Tailândia por 3 sets a 1, em Sofia, na Bulgária. A ponteira Julia Bergmann foi a maior pontuadora do Brasil, com 17 pontos (15 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque).

A equipe do técnico José Roberto Guimarães aguarda o fim da fase classificatória, neste domingo, para conhecer seu adversário nas quartas de final da etapa decisiva da competição, que acontece de 13 a 17 de julho, em Ankara (Turquia).

Veja análise de Julia Bergmann e Carol sobre o jogo de hoje:

Julia Bergmann, ponteira, maior pontuadora do Brasil com 17 pontos
– Foram quatro vitórias em quatro jogos nessa etapa, contra três times asiáticos e as donas da casa. Encaramos estilos de jogo diferentes, mas a gente conseguiu evoluir a cada jogo e a cada etapa. Agora vamos ajustar os últimos detalhes para a fase final, na Turquia.

Carol, central, marcou 16 pontos (12 de ataque e 4 de bloqueio)
– Essa etapa na Bulgária foi muito importante, por jogamos contra times asiáticos que exigem muito da gente, da nossa leitura de jogo, da nossa defesa, da nossa paciência no ataque. O time está de parabéns, todo mundo que entrou conseguiu contribuir. Conseguimos manter o foco e evoluir a cada jogo. Temos uma semana para pensar em quem vamos enfrentar, para fazer um bom jogo e dar mais um passo na competição.