Kelsey Robinson
Home Destaques Kelsey Robinson está de volta ao Conegliano
Destaques - Vaivém - 4 de julho de 2022

Kelsey Robinson está de volta ao Conegliano

Americana foi anunciada nesta segunda-feira pelo time italiano

Os grandes clubes italianos estão “famintos” no mercado de transferências do vôlei para a temporada 2022/2023. O Conegliano anunciou, nesta segunda-feira, o retorno da ponta americana Kelsey Robinson.

A campeã olímpica em Tóquio, no ano passado, segue na seleção dos Estados Unidos neste início de ciclo até Paris-2024, sendo uma das peças-chave no sistema de jogo de Karch Kiraly.

Ela passou pelo time italiano na temporada 2015/2016 e no fim de 2016/2017. No último ano, Kelsey jogou pelo Toyota Auto Body Queenseis, do Japão. No currículo, passagens por Fenerbahce (TUR), Guangdong Evergrande (CHN), Vakifbank (TUR), Beijing Baic Motor (CHN), entre outros.

– Sempre quis voltar a Conegliano e quando esta oportunidade se apresentou, soube em um piscar de olhos que era o lugar que eu queria estar. Tenho sentimentos maravilhosos quando penso nos anos passados ​​com as Panteras. As melhores lembranças são certamente a vitória do scudetto em 2016 e a participação na Final Four da Champions League em 2017. Depois nos anos seguintes joguei em outros contextos. Sinceramente, nunca esperei poder voltar com ao Conegliano, um clube especial e uma equipe que chegou ao topo, mas agora essa combinação se tornou realidade e quero dar o meu melhor. Continuarei trabalhando para melhorar, jogar no meu máximo com uma equipe tão talentosa e ambiciosa – comentou Kelsey Robinson, 30 anos e 1,88m.

No elenco do Conegliano, ela terá companhia da compatriota Kathryn Plummer. Veja todos os nomes já confirmados:

Levantadoras: Joanna Wolosz (POL) e Roberta Carraro

Oposto: Isabelle Haak (SUE)

Pontas: Alessia Gennari, Alexa Gray (CAN), Kelsey Robinson (EUA), Kathryn Plummer (EUA)

Centrais: Robin De Kruijf (HOL), Sarah Fahr, Eleonora Furlan, Marina Lubian, Federica Squarcini

Líberos: Monica De Gennaro e Ylenia Pericati

 

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…