Lozo
Home Destaques Lozo vira alvo de dois times e pode até ser suspensa
Destaques - Vaivém - 26 de julho de 2022

Lozo vira alvo de dois times e pode até ser suspensa

Uma das revelações da última Liga das Nações feminina, a ponta sérvia Sara Lozo está metida em uma confusão para definir seu novo time para a temporada 2022/2023.

Antes do sucesso na VNL, a jogadora havia assinado contrato com o Lugoj, da Romênia. Segundo as informações do Volleynews, para receber por um ano cerca de 90 mil euros (R$ 495 mil na cotação atual). Depois de explodir como destaque na conquista do bronze sérvio, ela se valorizou no mercado e recebeu uma proposta quase três vezes maior do Ageo Medics, do Japão.

Segundo o site italiano, ela assinou outro vínculo, agora com o time asiático. Mas o Lugoj pediu 100 mil euros (R$ 550 mil) para aceitar a liberação de Lozo antes do cumprimento do contrato. E os japoneses se negaram a pagar a multa rescisória.

Caso os dois times não entrem em acordo, Lozo pode ser suspensa pela Federação Internacional (FIVB) e até ficar fora da próxima temporada.

Lozo foi a terceira maior pontuadora da fase final da VNL, com 51 acertos, atrás apenas da italiana Egonu (83) e da brasileira Kisy (53). No total, a ponteira sérvia anotou 158 pontos: 137 no ataque, 15 no bloqueio e seis no saque.

 

Veja também

Santo André vira sobre o Vôlei Renata

Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estr…