Alesson defenderá o Montes Claros
Home Estaduais Montes Claros América anuncia o central Alesson de Lima
Estaduais - Superliga - Vaivém - 6 de julho de 2022

Montes Claros América anuncia o central Alesson de Lima

Jogador de 32 anos é mais um nome que chega a Montes Claros depois de defender o Brasília Vôlei

O central Alesson de Lima foi anunciado nesta quarta-feira como o mais novo reforço do Montes Claros América para a temporada 2022/2023 do vôlei brasileiro. O jogador  de 2,06m e 32 anos é natural de Brasília e tem passagens por clubes de São Paulo, Paraná, Espanha e Israel, além de ter jogado em sua cidade natal.

No Brasil, ele já vestiu as camisas de Funvic/Pindamonhangaba, São José do Rio Preto, Piracicaba, Foz do Iguaçu, Caramuru, Ponta Grossa/Caramuru e Brasília Vôlei. Já no exterior, o atleta passou pelo Hapoel Jerusalém, de Israel, e pelo Lilla-Grau, da Espanha.

O meio-de-rede tem no currículo as conquistas de 2016 e 2017 do Campeonato Paranaense. Em 2021, o atleta se sagrou vice-campeão da Superliga B.

Alesson chega ao Montes Claros após três temporadas no Brasília. O jogador contou que espera conquistar todas as metas traçadas na temporada pela diretoria. Os principais objetivos da equipe mineira são o Campeonato Mineiro e a Superliga.

– Estou muito feliz em fazer parte desta equipe e espero ajudar os meus companheiros e a comissão técnica a conseguir alcançar os nossos objetivos na temporada – disse o central, em comunicado divulgado pelo Montes Claros América.

Outro jogador que chega à cidade após passagem pelo Brasília é o ponteiro Lucaian Pereira, de 25 anos e 1,93m. O elenco passa por uma grande reformulação. O ponteiro porto-riquenho Diego Negrón e o oposto cubano Osniel Gonzalez foram as grandes contratações até o momento.

A equipe mineira será comandada pelo experiente Marcos Pacheco, sete vezes campeão da Superliga. O treinador chega ao projeto para assumir o lugar de Henrique Furtado, que comandou o Coelhão nas últimas duas temporadas.

Confira abaixo os jogadores já anunciados pelo Montes Claros América para 2022/2023

Levantador: Índio
Ponteiros: Matheus Silva, Lucaian e Diego Negrón
Central: Alesson de Lima,  Melqui e Symon
Opostos: Osniel Gonzalez e Breno Nascimento
Líbero: Gian Moraes e Pedro Mococa
Técnico: Marcos Pacheco

Veja também

Santo André vira sobre o Vôlei Renata

Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estr…