Montes Claros anunciou Jó Maurício
Home Estaduais Montes Claros América anuncia o levantador Jó Maurício
Estaduais - Superliga - Vaivém - 12 de julho de 2022

Montes Claros América anuncia o levantador Jó Maurício

Jogador de 21 anos e 2,01m chega ao time mineiro após passagem pela Estônia

O levantador Jó Maurício foi anunciado nesta terça-feira como mais um reforço do Montes Claros América para a temporada 2022/23. O atleta, de apenas 21 anos e 2,01m, soma os títulos de campeão paranaense da divisão especial com o Caramuru, vice-campeão Paulista sub-19 pelo Suzano, terceiro colocado do Paulista com o sub-21 do São Bernardo, vice-campeão estoniano e terceiro colocado da Champions League Báltica.

No currículo, o catarinense de Blumenau acumula passagens pelo Suzano-SP (2017/2018), São Bernardo-SP (2019), São José dos Campos-SP e Caramuru Castro-PR (2020), Vila Nova-GO e Iacanga-SP (2021). Por último, o novo levantador do Coelhão estava no Pärnu Vörkpalliklubi, da Estônia.

Satisfeito com a oportunidade de retornar ao Brasil, Jó disse que está muito motivado para jogar pela equipe de Montes Claros, onde fará dupla na posição com Índio.

– Estou feliz de fazer parte dessa equipe, que tem uma torcida apaixonada. Espero vê-los muito no ginásio para torcer pela gente. As expectativas para a temporada são as melhores possíveis, claro, sempre dando o nosso melhor com os companheiros de equipe em cada jogo e treino – disse Maurício.

A equipe mineira será comandada pelo experiente Marcos Pacheco, sete vezes campeão da Superliga. O treinador chega ao projeto para assumir o lugar de Henrique Furtado, que comandou o Coelhão nas últimas duas temporadas.

O Montes Claros passa por uma grande reformulação. O ponteiro porto-riquenho Diego Negrón e o oposto cubano Osniel Gonzalez foram as grandes contratações da equipe até o momento. Os ponteiros Matheus Silva, Lucaian, os centrais Alesson de Lima,  Melqui e Symon, e os líberos Gian Moraes e Pedro Mococa são outras atrações.

Confira abaixo os jogadores já anunciados pelo Montes Claros América para 2022/2023

Levantador: Índio e Jó Maurício
Ponteiros: Matheus Silva, Lucaian e Diego Negrón
Central: Alesson de Lima,  Melqui e Symon
Opostos: Osniel Gonzalez e Breno Nascimento
Líbero: Gian Moraes e Pedro Mococa
Técnico: Marcos Pacheco

Veja também

Irmãs Key e Keyt Alves se enfrentam no Paulista

Companheiras fora das quadras, as irmãs Key e Keyt Alves serão rivais nesta terça-feira, n…