Montes Claros América
Home Estaduais Montes Claros América inicia trabalhos físicos
Estaduais - Superliga - 25 de julho de 2022

Montes Claros América inicia trabalhos físicos

Elenco mineiro recomeça a temporada com foco em exercícios de mobilidade

O Montes Claros América Vôlei deu mais um passo importante para a temporada 2022/2023. Atletas e comissão técnica estiveram nesta segunda-feira na sede administrativa do clube para conversar com o gestor Andrey Souza e o técnico Marcos Pacheco e realizar as avaliações físicas comuns neste início de trabalho.

Além das análises para saber a condição física dos jogadores, houve também a tradicional sessão de fotos para atualização das informações do novo plantel do Montes Claros.

Em vídeo divulgado pela equipe, o ponteiro porto-riquenho, Diego Négron, mandou um recado para a torcida.

– Estamos aqui muito motivados. Chegamos a Montes Claros, em um ano novo, boas expectativas e estamos muito preparados para cumprir todas elas. Vamos para cima – disse o novo ponta da equipe.

Deividy Cedson integra a CT como preparador físico do Coelhão e explica que, neste primeiro momento da análise, é preciso fazer a composição corporal para saber como os atletas estão se apresentando ao clube, além de efetuar alguns exercícios de mobilidade.

– São testes funcionais que entendemos que o atleta saber se movimentar bem retrata também nos nossos treinamentos – explica.

Por estar voltando de férias, o elenco dá pontapé inicial seguindo alguns cuidados.

– Chamamos esta semana de semana de preparação. Todos passarão por uma bateria de testes e iniciaremos, hoje à tarde, já na academia com a fase de adaptação na qual os atletas retornaram de um período de férias e descanso. Vamos começar com movimentos básicos, uma carga mais leve e priorizar sempre o bom movimento e a biomecânica do exercício – completou o preparador.

Ainda segundo Deividy, os principais cuidados que eles precisam ter é retornar sistematicamente aos movimentos coordenados e começar recrutar o trabalho de força para que, a partir da semana que vem, comecem a intensificar, pensando na periodização do treinamento.

O elenco do Montes Claros América é composto pelos líberos Gian Moraes e Pedro ‘Mococa’, os ponteiros Matheus Silva, Lucaian Pereira e Diego Negrón; os opostos Osniel Gonzalez e Breno Nascimento, os centrais Symon, Melqui e Alesson de Lima, o levantador Jó Maurício e Índio.

A estreia oficial da equipe acontece no mês de setembro no Campeonato Mineiro 2022. A Superliga, no entanto, está marcada para começar na segunda quinzena de outubro. Antes, alguns amistosos serão marcados para dar ritmo de jogo ao time.

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …