Pacheco Montes Claros
Home Estaduais Montes Claros América marca data da apresentação
Estaduais - Superliga - 21 de julho de 2022

Montes Claros América marca data da apresentação

Novo elenco começará a treinar com o técnico Marcos Pacheco na segunda-feira

O Montes Claros América está em contagem regressiva para o início dos trabalhos. A temporada 2022/23 do Coelho começará recheada de novidades, com duas renovações, um retorno e nove contratações neste mercado de transferências de vôlei. A apresentação dos atletas para exames médicos e atividades será na próxima segunda-feira (25/7).

No comando da equipe americana estará o experiente e heptacampeão da Superliga, Marcos Pacheco, que estava no Vôlei Renata.

– Faltam pouquíssimos dias para a apresentação do time. Houve uma grande reformulação no grupo. Eu, técnico, e alguns jogadores chegando. A gente chega com características diferentes do que tinha. É um momento importantíssimo para a construção do perfil, da imagem e de como o MOC América vai se portar na temporada – disse o comandante.

Pacheco tem em mãos um plantel que apresenta média de idade de 25 anos e altura 1,96m. Do elenco anterior, apenas o líbero Gian Moraes e o central Melqui renovaram o contrato. Está de volta ao projeto o levantador Alexsandro Garcia, o Índio, que defendeu as cores do então Montes Claros de 2014 a 2017.

As caras novas são os ponteiros Matheus Silva, Lucaian Pereira e Diego Negrón; os opostos Osniel Gonzalez e Breno Nascimento, os centrais Symon e Alesson, o levantador Jó Maurício e o líbero Pedro Mococa.

– Desde o primeiro dia, na apresentação ou até mesmo antes e nas contratações, já pensamos no perfil desses jogadores. É uma construção muito legal. Gosto desta fase, e a expectativa é a melhor possível. Estou ansioso que chegue logo segunda-feira, dia 25, para que tenhamos o grupo todo, consigamos compartilhar o dia a dia e, juntos, montarmos uma temporada de sucesso – finalizou o treinador.

De volta ao projeto, o levantador Índio elogiou a montagem e espera dar alegrias à torcida mais apaixonada do Brasil.

– Temos um grande técnico para comandar essa juventude toda. Temos um bom gestor, patrocinadores que sempre apoiam o Montes Claros há anos e dão um suporte para que a temporada possa acontecer. É isso que a gente espera mais uma vez. Montamos uma equipe cheia de garra e apetite para brigarmos novamente e estarmos entre os oito melhores do país – destacou.

Gestor do Coelho, Andrey Souza ressalta que o objetivo é sempre buscar evolução a cada temporada tanto na estrutura quanto na organização.

– Procuramos representar a cidade, o Norte de Minas e o estado da melhor forma nas competições que disputamos. Por isso, nos preocupamos este ano em trazer reforços para o Montes Claros América Vôlei, partindo da contratação do técnico multicampeão Marcos Pacheco e passando pela chegada de atletas que se destacaram por onde passaram. Espero que seja uma temporada de grandes conquistas e muito sucesso para nós – disse.

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …