Mundial
Home Destaques Mundial masculino: tabela da competição é divulgada
Destaques - Internacional - Seleção Brasileira - 5 de julho de 2022

Mundial masculino: tabela da competição é divulgada

Primeiro jogo da competição será entre Brasil x Cuba


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou, nesta terça-feira, a tabela do Campeonato Mundial masculino, que será disputado a partir de 26 de agosto, na Polônia e na Eslovênia.

O primeiro jogo da competição, inclusive, será do Brasil. Em Ljulbjana, capital eslovena, às 6h (horário de Brasília), duelo com Cuba, de Simon, Lopez & Cia. Em 2010, na Itália, brasileiros e cubanos fizeram a final do Mundial, com vitória verde-amarela e tricampeonato conquistado. No dia 28 de agosto, às 9h, a Seleção Brasileira enfrentará o Japão. Já o encerramento da participação brasileira na primeira fase acontecerá no dia 30, novamente às 6h, diante do Qatar.

Já a Polônia, atual bicampeã mundial, também entrará em quadra no primeiro dia do torneio. Na cidade de Katowice, duelo contra a Bulgária, às 15h30 (de Brasília).

CONFIRA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO MUNDIAL MASCULINO

O Mundial seria disputado na Rússia, mas a FIVB mudou a sede após o início da guerra com a Ucrânia, dividindo as partidas entre Polônia e Eslovênia. Os russos, inclusive, foram substituídos pelos ucranianos, os melhores no ranking mundial sem vaga garantida.

O regulamento também foi alterado após a divisão do torneio em duas sedes. Na principal competição do ano, os dois primeiros de cada chave, mais os quatro melhores terceiros, avançarão para a fase seguinte. Das oitavas de final em diante, jogos eliminatórios. Quem perder estará fora.

Confira abaixo os seis grupos:

GRUPO A
Ucrânia
Sérvia
Tunísia
Porto Rico

GRUPO B
Brasil
Japão
Cuba
Qatar

GRUPO C
Polônia
Estados Unidos
México
Bulgária

GRUPO D
França
Eslovênia
Alemanha
Camarões

GRUPO E
Itália
Canadá
Turquia
China

GRUPO F
Argentina
Irã
Holanda
Egito