Números
Home Destaques Números de Sérvia 3 x 0 Turquia
Destaques - Liga das Nações - 17 de julho de 2022

Números de Sérvia 3 x 0 Turquia

A Sérvia calou o Ankara Sports Hall, neste domingo, para garantir a medalha de bronze na Liga das Nações feminina (VNL). Vitória em sets diretos em cima da Turquia, dona da casa, para a conquista de um inédito lugar no pódio. Danielle Santarelli, em início de trabalho com as sérvias, fez uma mudança na escalação titular em comparação à semifinal diante do Brasil: Busa no lugar de Milenkovic. Giovanni Guidetti também mudou uma ponteira: Senoglu no lugar de Saliha Sahin. A Sérvia demonstrou uma linha de passe sólida, com Lozo se transformando na protagonista da partida. Já as turcas não se encontraram em nenhum momento. Errático no passe, na distribuição, sem volume de jogo e até sem energia em alguns momentos. Confira os números do confronto:

Números de pontos de ataque
Sérvia: 52 (18 de Lozo)
Turquia: 37 (14 de Karakurt)

Pontos de bloqueio
Sérvia: 10 (3 de Stevanovic e 3 de Aleksic)
Turquia: 9 (5 de Gunes e 3 de Erdem)

Pontos de saque
Sérvia: 2 (1 de Busa e 1 de Zivkovic)
Turquia: 3 (2 de Erdem)

Positividade na recepção
Sérvia: 37% de Pusic e 31% de Busa
Turquia: 55% de Akoz e 33% de Baladin

Erros
Sérvia: 14
Turquia: 17

Sérvia: Zivkovic (2), Bjelica (12), Lozo (19), Busa (14), Aleksic (8), Stevanovic (9) e Pusic (líbero). Entraram: Milenkovic, Lazovic. Técnico: Danielle Santarelli.

Turquia: Ozbay, Karakurt (14), Baladin (5), Senoglu (5), Erdem (10), Gunes (13) e Akoz (líbero). Entraram: Aydin, Saliha Sahin (1), Elif Sahin, Aykac (líbero), Ismailoglu, Boz (1). Técnico: Giovanni Guidetti.

 

Veja também

Brasil e França empatam em jogo-treino

As seleções masculina de Brasil e França disputaram um jogo-treino em Montpellier, nesta q…